ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após fuga frustrada na madrugada, Máxima recebe Choque para pente-fino

Aline dos Santos e Rafael Ribeiro | 28/12/2016 12:25

Depois de uma tentativa de fuga na madrugada desta quarta-feira (dia 28), o presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, passa por pente-fino desde às 10h30, com apoio do Batalhão de Choque.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, a revista acontece em algumas celas e já estava programada, sem relação com a fuga frustrada.

“É uma operação de rotina, faz pente-fino quase todo dia. Às vezes só com nossos agentes e, quando sente necessidade, chama o Choque. O pente-fino de hoje tem apoio de uma guarnição, um pedacinho do Choque”, afirma.

O Campo Grande News recebeu informação de que houve disparos dentro do presídio. Segundo o diretor da Agepen, a operação está em curso e não há informações sobre disparos ou ferido.

Ainda conforme Stropa, são usadas armas não letais. A Agepen deve divulgar à tarde uma nota com balanço da vistoria. A Máxima, localizada no Jardim Noroeste, tem 2.300 presos.

Frustrada - Um homem de 32 anos foi flagrado por agentes de segurança instantes antes de tentar escalar o muro do local. Por volta das 3h30, o detento se preparava para jogar uma corda com ganchos.

Acionados, agentes que fazem a segurança da área interna da Máxima foram até a cela do preso flagrado e descobriram que as grades haviam sido serradas. Com o plano frustrado, os outros detentos do local desistiram de seguir o colega.

Segundo a Agepen, o detento flagrado ficaria isolado por tempo indeterminado e abriu sindicância para apurar o caso.

Nos siga no Google Notícias