ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros

Suspeito foi socorrido com vários ferimentos pelo corpo e precisou ser levado para a Santa Casa

Geisy Garnes | 10/12/2017 08:40

Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (10), no Jardim Tijuca. Segundo a polícia, o homem foi ferido após furtar fios de cobre e ser capturado pelos moradores da região.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de furto na Rua Souto Maior, no Tijuca. Ao chegar no local, a equipe se deparou com Márcio, que estava com as mãos amarradas e já ferido.

Aos policiais, um dos moradores contou que minutos antes foi avisado por um vizinho que alguém estaria furtando fio de cobre da sua obra e por isso saiu no bairro a procura do autor. Algumas quadras depois o homem encontrou Márcio, com os fios na mão e, segundo as testemunhas, tentado furtar uma bicicleta.

Ao perceber a aproximação dos moradores, Márcio teria fugido, pulando muros de várias residências e correndo pelos telhados, mas ainda assim foi capturado e amarrado. Segundo o registro policial, o suspeito estava com várias lesões pelo corpo e apresentava duas perfurações, possivelmente causados por tiros.

Antes de ser socorrido, Márcio contou à polícia que foi baleado durante a fuga, mas no flagrante os moradores negaram ter ouvido qualquer tipo de disparo de arma de fogo. No boletim de ocorrência a polícia ainda descreve que as lesões no corpo do homem foram causados na tentativa de fuga, quando ele “passou por muros com cacos de vidros e arames farpados”.

Márcio foi socorrido pelos militares e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas precisou ser transferido para a Santa Casa. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga como tentativa de homicídio.

Nos siga no Google Notícias