ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após greve, agentes de saúde esperam proposta de reajuste da prefeitura

Aline dos Santos | 11/04/2011 09:38
Agentes fizeram greve por 60 dias na Capital. (Foto: João Garrigó)
Agentes fizeram greve por 60 dias na Capital. (Foto: João Garrigó)

Os agentes de saúde e de controle de epidemiologia aguardam que a prefeitura de Campo Grande apresente hoje proposta de reajuste salarial.

Após greve de 60 dias, encerrada no dia 4 de março, acordo na justiça definiu a data de 10 de abril como prazo para apresentação de propostas. “O prefeito tem que apresentar a proposta hoje e amanhã vamos fazer assembleia”, afirma o presidente do Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), Amado Cheikh.

Ele não descarta que os trabalhadores retomem a greve. A categoria reivindicava aumento dos salários de R$ 700 para R$ 2.100.

No início do ano, 450 agentes de saúde e de controle de epidemiologia chegaram a cruzar os braços reivindicando melhores salários.

Em janeiro, o desembargador Fernando Mauro Marinho declarou a greve ilegal. E o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) se negou a discutir com os trabalhadores enquanto estivessem em greve. O acordo para suspensão da greve foi feito no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias