ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após missa, 250 participam de caminhada por justiça e paz

Ato foi organizado por familiares e amigos de Ike Cezar Gonçalves, morto há uma semana por um policial militar

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 04/11/2012 11:47
Amigos e familiares em caminhada pela avenida Afonso Pena.
Amigos e familiares em caminhada pela avenida Afonso Pena.
Dona Jacy, mãe de Ike, lê carta em homenagem ao filho. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Dona Jacy, mãe de Ike, lê carta em homenagem ao filho. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Para reforçar o pedido de justiça e paz, familiares e amigos de Ike Cezar Gonçalves, 29 anos, morto por um tiro disparado por um policial militar, fizeram caminhada na manhã deste domingo. O ato reuniu aproximadamente 250 pessoas e foi realizado após a missa em homenagem ao rapaz, que foi sepultado no dia que completaria 30 anos.

Vestidos com camiseta na cor branca estampada o rosto de Ike e com os dizeres “Quero Paz, Quero Vida”, levando cartazes e faixas, o grupo seguiu da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro à Praça Ary Coelho, pela avenida Afonso Pena. Participaram adultos, jovens e crianças.

Antes da caminhada, a mãe de Ike, Jacy Vieira do Nascimento, 49 anos, leu uma carta que fez em homenagem ao filho. A leitura já havia sido feita no início da missa, mas, algumas pessoas não tinham escutado.

Entre as pessoas que participaram do ato estava Max Bruno Souza. Ele era um dos amigos de Ike que testemunharam o crime, na madrugada do dia 28 de outubro, em frente à casa de shows Santa Fé, na rua Brilhante.

Max Bruno lembrou que ocorria uma confusão em frente à casa noturna, envolvendo amigos dele e também do policial Bonifácio dos Santos Júnior, de 36 anos. Segundo o jovem, o militar já havia feito dois disparos para o alto quando Ike foi tentar dar fim à confusão e acabou atingido por um tiro na testa.

O policial está preso. O caso está em investigação pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias