ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Desempregado fica sem senha pela 2ª vez e reclama de atendimento na Funtrab

Aos 33 anos, Paulo Sérgio fala da dificuldade em conseguir ser atendido e afirma que precisa de emprego para sustentar a família

Alana Portela | 18/02/2021 09:19
Na frente da Funtrab os candidatos fazem fila, enquanto aguardam atendimento. (Foto: Henrique Kawaminami)
Na frente da Funtrab os candidatos fazem fila, enquanto aguardam atendimento. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pela segunda vez sem conseguir atendimento na Funtrab (Fundação do Trabalho), o eletricista Paulo Sérgio Escafa, 33 anos, reclama da dificuldade de se candidatar às vagas de emprego oferecidos pelo local. “Sempre que venho, me mandam voltar porque não tem mais senha. É uma negligência ”, destaca.

Indignado com a situação, ele entrou em contato com o site através do Direto das Ruas, onde relatou o problema. “Fui na semana passada no local, onde cheguei às 7h30 e a atendente informou que já tinham preenchido todas as vagas e não tinha mais senha”, conta.

Na manhã de hoje (18), ele retornou ao local 15 minutos depois do expediente começar e deu de cara com a porta. “Tinha apenas 15 pessoas na fila e as senhas já tinham acabado. Agora, falaram para eu retornar na semana que vem”.

Paulo Sérgio é eletricista e comenta a dificuldade que está enfrentando para encontrar um emprego. “Meu último trabalho foi há três semanas, geralmente é serviço temporário, para obras. Estou à procura de vagas para minha profissão e até frentista, e sei que a Funtrab está oferecendo porque vi no site”.

Ele comenta que é separado, pai de dois filhos e precisa pagar pensão mensalmente. Além disso, também mora de aluguel e ainda ajuda a manter a família. “Não posso ficar parado, as contas não esperam. Por conta disso, estou fazendo bicos como moto entregador”.

O Campo Grande News entrou em contato com a Funtrab, contudo, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Direto das Ruas –  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias