ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após pane, Fórum de Campo Grande reabre as portas

Lidiane Kober | 27/09/2013 16:02
Servidores voltaram ao trabalho, mas movimento foi tranquilo no Fórum da Capital, após pane (Foto: Cleber Gellio)
Servidores voltaram ao trabalho, mas movimento foi tranquilo no Fórum da Capital, após pane (Foto: Cleber Gellio)

Após pane de quase uma semana no portal eletrônico de processos do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Fórum de Campo Grande reabriu, na tarde desta sexta-feira (27), as portas. Os funcionários abandonaram o sistema de plantão, mesmo assim, poucas pessoas procuraram o local.

De acordo com funcionários do Fórum, na sexta-feira, tradicionalmente, o movimento é fraco por não contar com audiências e nem com o serviço da Defensoria Pública. “Sexta é dia de consultar processos ou de buscar alvará de soltura ou de liberdade provisória”, citou o advogado Wilson Capistrano.

Com uma cliente, ele foi ao Fórum hoje e lamentou a semana de pane no sistema. “Perdi uma semana de trabalho”, disse. No período da pane, os prazos foram suspeitos e as novas datas começam a contar a partir da próxima segunda-feira (30).

Evilazio Lucio Marques também foi ao Fórum nesta sexta-feira. “Nem sabia que o local estava fechado até ontem”, comentou. Ele foi conferir o andamento de um processo que tenta recuperar dinheiro descontado de sua conta bancária. “Não fechei nenhum tipo de negócio com um tal de Banco BGN e volta e meia comem dinheiro da minha conta, este mês foram quase R$ 150”, relatou.

De sábado (21) até ontem (26), advogados, partes e o funcionários do Poder Judiciário ficaram sem acessar aos processos e o Fórum de Campo Grande foi obrigado a dispensar os funcionários e só funcionar em regime de plantão.

Conforme o Portal da Transparência do TJMS, a Softplan, responsável por manter o portal eletrônico, tem três contratos na ordem de R$ 2,2 milhões por ano. A empresa atribuiu a pane a uma “situação atípica e inesperada”. Só na Capital, cerca de 250 mil processos tramitam.

Nos siga no Google Notícias