A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/09/2011 18:10

Após perseguição, viatura da PM capota e deixa três policiais feridos

Fabiano Arruda e Ana Paula Carvalho

Acidente ocorreu na avenida Duque de Caxias, próxima ao distrito Indubrasil

Viatura da PM fica destruída após capotamento. (Foto: Ana Paula Carvalho)Viatura da PM fica destruída após capotamento. (Foto: Ana Paula Carvalho)
Veículo fica de pé após capotar na Duque de Caxias.Veículo fica "de pé" após capotar na Duque de Caxias.

Três policiais ficaram feridos no final da tarde deste domingo após viatura da Polícia Militar capotar na avenida Duque de Caxias, próximo ao distrito Indubrasil.

O acidente ocorreu por conta de perseguição dos militares a um motociclista. A corporação recebeu denúncia anônima de que o piloto estaria fazendo “algazarra” no bairro Vila Romana.

Ao chegar no local da ocorrência, o motociclista fugiu e teve início a perseguição. Num determinado momento, a viatura, que seguia a direção de quem vem do Indubrasil para Campo Grande, um casal numa outra motocicleta atravessou o caminho da viatura.

O soldado que conduzia o carro “jogou” a viatura para a direita, no intuito de evitar se chocar com o casal, perdeu a direção e o veículo capotou, parando “de pé” em cima do canteiro na avenida.

A viatura, segundo informações preliminares, era conduzida pelo soldado Darlã e tinha como passageiros o soldado Verão e o sargento Adezio.

Darlã teve ferimentos nas costas e Verão no joelho, enquanto o sargento foi lançado do carro e foi levado inconsciente do local. Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa em estado grave.

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram prestando os primeiros atendimentos aos feridos, bem como a Perícia também esteve no local.

Policiais militares informaram que já têm um suspeito de conduzir a motociclista e fazem diligências neste momento.

 Após perseguição, viatura da PM capota e deixa três policiais feridos
Viatura da Polícia Militar capota na avenida Duque de Caxias
Uma viatura da Polícia Militar capotou na Avenida Duque de Caxias, próximo à entrada do distrito Indubrasil, em Campo Grande, na tarde deste domingo ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


morava no MS; hoje sou Policial Militar de SP, não é que nos policiais não usamos o cinto de segurança é que o cinto na hora de salvar a VIDA do cidadão, acaba sendo um
obstáculo na hora de ação. Mas é assim mesmo a verdade é que tinhamos que colocar alguns desses cidadões se é que podemos chama-los de cidadões, pelo menos um dia de serviço, se é que também conseguiriam termina-lo. Melhorassss
 
Valmir Alves da Sliva em 16/09/2011 03:16:23
Força SGT Adézio, e aos outros componentes da GU. Só nos sabemos o que passamos quando estamos vestidos com o "azulão". Não deixe que comentários de pessoas ignorantes os desmotivem.
 
Vagner Leandro em 14/09/2011 10:55:32
Aos profissionais,da lei,aqui vai os meus parabens pelo dever cumprido,ao sargento Adesio,que Deus esteja abençoando cada minuto de sua vida e faça-se rapido a sua recuperação,pois a nossa policia precisa de homens como voce,e como seus companheiros Darlan e Verão,meu desejo que estejam com saude e sempre dispostos a fazer cumprir a lei e a órdem. ..carro é lata,concerta-se e pronto.
 
josimar ferreira em 14/09/2011 03:38:23
Tem pessoas que não conseguem separar as coisas e profissões e ficam criticando porque o sargento estava sem o cinto ,se é que estava ou se soltou com o acidente ,isso acontece. e se não estava usando , vamos ver por esse lado um policial em micro segundos póde precisar sair do carro, e o cinto de segurança o impediria com certeza. Tambem tem pessoas como o casal que provocou o acidente , que ouve uma sirene e não esta nem ai! não sai da frente, não dá atenção, nem sirene dos bombeiros não esta sendo respeitada! gente quando ouvir uma sirene não critica, sai da frente e dê passagem.
 
Denise correia em 13/09/2011 10:51:00
é incrivel como alguns dos colegas colocam depoimentos criticando o uso do cinto de segurança. mas esquecem-se que uma viatura policial seja civil ou militar é um alvo móvel. e se for alvejada por bandidos. os policiais podem morrer por serem obrigados a usar o cinto de segurança? quem critica o trabalho policial. não tem ideia do que seja deixar um filho, uma esposa para cuidar do patrimonio dos outros!!! foi fatalidade mas isso so mostra o quanto sao herois os policiais militares. civis e bombeiros. mas ainda assim nao contentam o povo. quem critica o uso do cinto numa viatura operacional deveria se ater em criticar a falta de condições que os policiais vivem para trabalhar. seja salario ou outro beneficio. policia é obrigada a usar o cinto. mas o cidadão em contrapartida deveria cuidar da sua vida e proteger os outros!!!! votar em politicos que não sejam corruptos. e não ficar cogitando se estava certo ou errado o sargento usar o cinto. ele se arriscou para evitar um mal maior que poderia ser esse bandido safado que figiu vir a colocar uma arma na cabeça de quem escreveu isso. e roubar ou ate mesmo matar esse cidadao. eles sao herois e nada muda isso!!! quem criticou o uso ou nao do cinto nao tem a metade da coragem que eles tiveram. entao... por favor nao critiquem... OREM PELA RECUPERAÇÃO DO SARGENTO. SARGENTO ESTAMOS ORANDO PELO SENHOR. DEUS ESTA CONTIGO.
 
miguel freitas em 12/09/2011 12:16:18
Quero expressar todo o meu sentimento de solidariedade aos militares envolvidos nessa ocorrencia, em especial ao sgt Adesio estendendo esse sentimento as familias. Tenho certeza que Deus vai cuidar para que tudo acabe bem. Fico chateado com os criticos que tecem comentarios como alguns fizeram condenando sem saber o que de fato aconteceu.
 
jair da costa carvalho em 12/09/2011 11:40:41
Vamos estar orando por vc sargento...que seja a vontade de deus para a sua vida.Mais sobre esses malandros é melhor se entregarem, rsrsrsrs.E se isso não acontecer a própria população te entrega safados e aí vcs irão dar benção a jesus cristo, com muito gosto.
 
eliane moraes em 12/09/2011 10:10:19
Adésio, é ate um choque quando vemos uma reportagem deste nivel com um conhecido,Deus te proteja, vc vai sair dessa...depois dessa pense em voce e na sua familia, pq sao eles que perdem e sofrem em um momento desse...
 
Jane Rodrigues em 12/09/2011 09:49:08
Gostaria de parabenizar os PMs envolvidos nesta ocorrência, e desejar que todos se recuperam bem. Eu tenho 23 anos de serviço Policial Militar em MS, sempre trabalhei no interior. è muito triste ver uma fatalidade desta com quem trabalha tanto para proteger população.
 
Jorge Mariano em 12/09/2011 09:39:10
Desejo melhoras ao sargento, e que logo possa voltar as suas atividades.
Apenas uma indagação, foi arremessado pra fora da viatura por estar sem o CINTO DE SEGURANÇA?
 
mauricio mendes fernandes em 12/09/2011 09:15:50
se foi lançado e por que estava sem cinto de segurança...e se estava sem cinto de segurança estava errado...quem deveria dar o exemplo não dá.
 
francisco cunha em 12/09/2011 07:59:03
Blazer não tem estabilidade.. ja é a segunda viatura que vejo capota
 
jaime cafure em 12/09/2011 07:58:34
Se os policiais estivessem devidamente usando os cintos de segurança,o sargento por exemplo não seria lançado para fora do carro. Cinto de segurança é para a segurança de TODOS!!!
 
Jean Ricardo em 12/09/2011 07:53:00
e melhor o da moto se entregar logo nossos meninos da farda nao ta para brincadeiras. boa recuperaçao aos nossos votos de melhoras.
 
silas silva em 12/09/2011 06:44:27
Força Adézio, Darlan e Verão. Fatalidade acontece. Não dêem ouvidos aos comentários maldosos. Fica ai a dica ao companheiros de farda, a população não ta nem ai pra nós, só querem apontar o dedo. Fica ai a dica, fazer o básico (feijão com arroz), e passar o plástico no começo do mês.
 
Eliseu Fogaça em 12/09/2011 05:25:25
"... o sargento foi lançado do carro..."
Pergunto: porque é que os policiais (militares ou civis) não usam cinto de segurança, como todos os demais cidadãos ? A lei prevê que eles não usem ? Se a lei não prevê, porque eles não cumprem a lei ?
 
Paulo Amaral em 12/09/2011 05:05:05
Bom não foi culpa dos PM's, uma vez que o mesmos estavam fazendo seu trabalho, o que é pior nessa história é que o sujeito quer fazer baderna e ainda fugir de boa, torço para que os PM's se recuperem e voltem ao seu trabalho e esse babaca seja preso e fique um bom tempo em cana pra aprender a respeitar os outros!!!!
 
Oswaldo Benites em 12/09/2011 01:50:16
Conheço o SGt Adesio e fico pensando: Compensa isso ? Por causa de um babaca fazendo algazarras de moto ? Já bati uma viatura pelo mesmo motivo, infelizmente teve que ser assim para eu ver que não compensa. Se prende, não faz mais que obrigação, se não prende, é mole. Feijão com arroz meus amigos...
 
mario sergio em 11/09/2011 11:27:51
e´melhor esse cidadao se entregar logo para a policia judiciaria, enquanto a tempo, fica a dica!!!
 
jose carlos em 11/09/2011 08:09:39
Que Deus esteja ao lado do sargento Adezio neste momento difícil de sua vida. Que este marginal seja encontrado pela polícia e seja punido pelo tormento causado à sociedade.
 
Wellington Sampaio em 11/09/2011 07:39:16
QUERO PARABENIZAR O SOLDADO DARLÃ,

PELO BRILHANTE TRABALHO E DECISÃO E DIZER TAMBEM QUE A VIDA DAS PESSOAS, COM CERTEZA ESTÁ BEM ACIMA DO VALOR ECONOMICO DE UMA VIATURA.


NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 11/09/2011 07:31:50
náo sou um perito nesta questáo mais no meu entender esta tudo errado. uma viatura náo pode fazer uma persiguicáo e sim um acompanhamento tatico.
 
jose roberto dos santos em 11/09/2011 07:14:29
O pior disto tudo é que os Policiais Militares ainda terão que arcar com o concerto da viatura, bem como responderem Inquérito Administrativo, é mole?
 
Carlos Silva Oliveira em 11/09/2011 07:13:06
QUE DEUS PROTEJA O SGT NESSE MOMENTO DELICADO, ESSES SÃO ALGUNS DOS PERIGO QUE ESTAMOS SUJEITO EM NOSSA PROFISSÃO, MAIS DEUS ESTA COM ELE..
 
roberto paes da silva em 11/09/2011 07:05:07
força Adesio
 
luis felipe em 11/09/2011 07:02:16
esse trecho ja teve mais ou menos uns 15 acidentes,com 5 vitimas fatais presisa morrer mais pessoas para colocar um quebra molas nesse local por que passa crianças para ir no colegio o dia inteiro por favor autoridades olhe por nos ,eu moro uns 13 anos na santa monica 2.
 
antonio carlos em 11/09/2011 06:52:35
espero que tenha margem para ser averbado a indenizacao ao estado pelo dano a viatura