ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após ser adiado, Festival América do Sul Pantanal é lançado nesta segunda-feira

No ano passado, justificativa principal para adiamento do evento foi dificuldade para captação de recursos via Lei Rounet

Danielle Valentim | 07/05/2018 07:41
Evento ocorre em Corumbá, mas as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez fazem parte do calendário de atividades, abrangendo até mesmo a fronteira do Brasil com a Bolívia. (Foto: Divulgação)
Evento ocorre em Corumbá, mas as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez fazem parte do calendário de atividades, abrangendo até mesmo a fronteira do Brasil com a Bolívia. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança na manhã desta segunda-feira (7) o Fasp (Festival América do Sul Pantanal) previsto para ocorrer entre os dias 24 a 27 de maio, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. Além dela, as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez fazem parte do calendário de atividades, abrangendo até mesmo a fronteira do Brasil com a Bolívia. A solenidade de lançamento acontece a partir das 10h no auditório da Governadoria.

No último dia 3 de maio, a Polícia Militar deflagrou a “Operação Fronteira 67” para combater crimes em regiões de Corumbá e Ladário com maior número de ocorrências. A operação segue até o final do mês e prepara a região para o Festival América do Sul Pantanal.

Já às 14h, o governador participa da Caravana da Saúde na Escola Municipal Professora Oneida Ramos, na Rua Professora Odete Trindade Benites, s/n Campina Verde.

Adiada - No ano passado, secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Neri, anunciou o adiamento do Festival América do Sul Pantanal. A justificativa principal é dificuldade para captação de recursos via Lei Rounet, o que inviabilizou o evento.

Com apresentações culturais e debates reunindo nomes de 12 países, o Festival estava previsto para ocorrer entre novembro e dezembro. Mas a expectativa ficou para maio de 2018.

Nos siga no Google Notícias