ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após ser fechada por aglomeração, casa noturna é liberada e reabre com 4 shows

Prefeitura deu aval e apesar da multidão do fim de semana, responsável afirma que biossegurança será respeitada

Liniker Ribeiro | 25/08/2020 17:48
Proganda de festa publicada em rede social da casa noturna (Foto: Reprodução/Instagram)
Proganda de festa publicada em rede social da casa noturna (Foto: Reprodução/Instagram)

“Amanhã tem Lord Pub. bora!?”. É com esse convite, publicado em uma rede social, que a direção da casa noturna Lord Pub, localizada na Avenida Ernesto Geisel, anuncia a reabertura do espaço para esta quarta-feira (26), feriado em Campo Grande pelo aniversário da cidade. O evento, que promete quatro diferentes atrações musicais, acontece dias após o local ser interditado pela Vigilância Sanitária.

Na publicação feita no perfil oficial da casa noturna, no Instagram, uma seguidora chega a questionar, “vai funcionar amanhã mesmo?”. Apesar de não haver resposta, o anúncio já indica a abertura do espaço às 17h, com funcionamento até ás 22h, horário do início do toque de recolher, na Capital.

No último fim de semana, o espaço chegou a ser interditado após equipes de fiscalização flagrarem por dois dias consecutivos o descumprimento de regras de distanciamento social, medida para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A penalidade foi ficar por dois dias fechados> segunda e terça. O que não impactou em nada a rotina no lugar que só abre aos fins de semana.

A informação do aval para reabrir foi confirmada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apesar de o proprietário do estabelecimento negar a interdição.

Movimentação durante uma das fiscalizações realizadas na casa noturna, no fim de semana (Foto: Direto das Ruas)
Movimentação durante uma das fiscalizações realizadas na casa noturna, no fim de semana (Foto: Direto das Ruas)

Inclusive, ao Campo Grande News, o dono do local, o empresário Pedro Melo, confirmou o funcionamento do espaço, neste feriado. “Será obrigatório o uso de máscara, álcool em gel na entrada, seguranças e funcionários com máscara e luvas e dentro da casa terão recipiente com álcool”, garantiu.

Ainda segundo o empresário, “mesas foram colocadas obedecendo a distancia especificada em decreto, tudo o que o plano de biossegurança pede”, afirma. Quanto a capacidade, Pelo Melo ressalta que o ambiente deve funcionar com 50% da capacidade total, ou seja, 268 pessoas, em média.

“Meus alvarás estão todos em dia, minha casa funciona regularmente, há muitos anos”, destaca.

Atrações – Conforme publicação, a casa noturna abrirá nesta quarta-feira com apresentação de quatro atrações musicais. Segundo a programação, a dupla Kid e Kenner, e as atrações Rubinho Andrade, Ferrant e Holanda se apresentarão.

“São quatro atrações, mas em nenhum momento serão mais de duas pessoas em cima do palco”, garante Pedro Melo.

Avaliado - Segundo informação da Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, após ser interditado, o lugar será alvo de processo administrativo. Esse procedimento vai definir o futuro do empreendimento em relação aos flagrantes, entre eles o julgamento sobre a multa a ser aplicada, que pode chegar a R$ 15 mil.

Para reabrir amanhã, a Sesau confirmou que o responsável pelo estabelecimento procurou a Vigilância Sanitária para regularizar sua situação. Segundo apurado pela reportagem, o responsável se comprometeu a respeitar quantidade de pessoas dentro do espaço, distanciamento entre mesas, além de outras medidas de biossegurança, como uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e álcool em gel.

Mesmo sendo casa noturna, a explicação da Vigilância Sanitária é de que o local também possuí alvará para funcionar como bar.

Nos siga no Google Notícias