ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Árvore cai sobre carro no Carandá Bosque e vento derruba semáforo

Vento chegou a atingir mais de 70 km por hora na Capital e causu vários estragos

Marcos Rivany e Aletheya Alves | 03/12/2020 17:04
Com queda de árvore, carro ficou com o pára-brisas quebrado e o teto amassado. (Foto: Direto das Ruas)
Com queda de árvore, carro ficou com o pára-brisas quebrado e o teto amassado. (Foto: Direto das Ruas)

Árvore de grande porte caiu sobre um carro, modelo Fiat Pálio Fire, durante o temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (3). O veículo é de um trabalhador do Edifício Mondrian Residence, que fica na Rua Lília Oshiro, no Bairro Carandá Bosque.

As imagens da árvore caída chegaram pelo canal Direto das Ruas, logo após a tempestade, que teve ventos de mais de 70 km por hora.

Rafael Silva Benites, de 28 anos, trabalha como instalador de mármores. Ele é o dono do carro atingido pela árvore.

“Nunca estaciono o carro embaixo de árvores. Estava fazendo o trabalho e meu colega perguntou onde estava meu carro, por conta da chuva. Aí quando olhamos pela janela, vimos que a árvore tinha caído”, contou Rafael.

O trabalhador aguarda agora a chegada dos bombeiros para fazer a retirada da árvore. À primeira vista, Rafael já sabe que o para-brisas traseiro quebrou e o teto do carro está amassado.

Tijolos de calçada foram arrancados com força da raiz. (Foto: Kísie Ainoã)
Tijolos de calçada foram arrancados com força da raiz. (Foto: Kísie Ainoã)

Conforme relato do morador do condomínio que não quis se identificar, o vento na região foi muito forte. A síndica do edifício também falou com a reportagem e disse que houve pequenos estragos dentro do condomínio.

Por um fio - No mesmo bairro, semáforo do cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com Antônio Theodorowich ficou pendurado após o temporal. O sinal ficou ligado mesmo balançando. Segundo leitor que enviou a foto, uma equipe já estava no local para reparar o dano.

Semáforo fica pendurado após ventânia na região do Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)
Semáforo fica pendurado após ventânia na região do Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

Queda de placa - Em outra região de Campo Grande, na Avenida Júlio de Castilhos, placa de metal de uma loja da Todimo caiu. De acordo com as primeiras informações, a placa não atingiu pessoas e nem fiações elétricas.

A chuva começou por volta das 16h. Foram 20 minutos de água para causa vários estragos em pontos diferentes da cidade. De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteoreologia), o vento chegou a 71 km por hora na hora do temporal.

Nos siga no Google Notícias