Árvore cai sobre caminhão e é serrada à mão por funcionários de empresa
Caminhão está carregado com pedras de empresa próxima ao local do incidente, que tentam agilizar a entrega
Uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu sobre um caminhão carregado de pedras e que passava pelo cruzamento da rua Elesbão Murtinho com a Ucy Nagamine, no bairro Universitário - região sul de Campo Grande - na tarde desta terça-feira (17). O fluxo de veículos naquele trecho ficou travado devido ao incidente.
Contudo, o inusitado é que, para tentar liberar o trânsito e também retirar o caminhão do local, funcionários da empresa onde as pedras seriam descarregadas foram até o local e estão cortando os galhos delas com serras manuais.
De acordo com o motorista do veículo, Paulo Hayashida, de 58 anos, chovia no momento que ele passava pelo local e uma motocicleta apagou no meio da pista, o obrigando a parar e aguardar a moto ser religada.
Só que, enquanto esperava, a árvore caiu sobre o caminhão, que não sofreu grandes danos e o carregamento também não foi prejudicado. "Graças à Deus não estragou nada. O único prejuízo até agora é o atraso na entrega", comenta Paulo.
Funcionários foram chamados para ajudar na retirada da árvore e acelerar a entrega das pedras na empresa, que fica a duas quadras do local do incidente. Corpo de Bombeiros e Energisa foram acionados, mas as equipes ainda não tinham chegado às 16h30.
Assim, foi usado um serrote e uma serra de para tentar cortar parte dos galhos da planta e liberar o caminhão. Além disso, os funcionários estão tentando disponibilizar uma retroescavadeira para levantar a árvore e retirar o veículo dali.