ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Asfalto lidera sugestões online para aplicar dinheiro do Orçamento

Aline dos Santos | 31/05/2014 16:07
Moradores querem ver cascalho e terra virarem pavimentação asfáltica. (Foto: Cleber Gellio)
Moradores querem ver cascalho e terra virarem pavimentação asfáltica. (Foto: Cleber Gellio)

Asfalto, campo de futebol e Ceinf (Centro de Educação Infantil) lideram os pedidos online ao Orçamento de Campo Grande. Ao todo, o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) recebeu 445 sugestões de como investir o dinheiro público. As propostas foram divididas conforme as regiões administrativas da Capital.

No Anhanduizinho, os pedidos foram de asfalto nos bairro Centenário, Centro-Oeste, Pioneiros e Los Angeles. Na região do Bandeira, há propostas de pavimentação para o Rita Vieira e Maria Aparecida Pedrossian. Na mesma região, o item mais pedido na Moreninha foi um Centro de Atendimento Psicossocial.

No Centro, onde todas as ruas são asfaltadas, a preocupação é com a educação. Foram pedidos Ceinfs na Vila Glória e Planalto, além da revitalização da área central.

Na região do Imbirussu, o campo de futebol para a Popular foi o item mais votado. Em seguida, está o asfalto para os bairros Nova Campo Grande, Panamá e Santo Amaro.

No Lagoa, as sugestões são de asfalto para o São Conrado, Caiobá, União e Batistão. Na região urbana do Prosa, os moradores do Noroeste pedem asfalto e campo de futebol. Na região do Segredo, as propostas são de asfalto no Coronel Antonino e Nasser, além de Ceinf e Centro de Convivência de Idoso no Seminário.

As propostas serão discutidas no dia 9 de junho, quando acontece reunião para indicação das prioridades. O debate na escola municipal José Rodrigues Benfica, a partir das 18h30.

Conforme o diretor da Planurb, Marcos Cristaldo as indicações serão repassadas para as secretarias responsáveis, que vão avaliar a viabilidade.

Segundo ele, o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) vai desenvolver um sistema para que as pessoas possam acompanhar a execução do Orçamento pela internet.

Nos siga no Google Notícias