ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Assaltante que matou adolescente durante roubo de celular é preso

Haniel Souza Santo foi condenado a 24 anos de prisão pelo roubo seguido da morte de Jean Kaio da Costa

Ana Paula Chuva | 04/08/2021 12:38
Haniel quando foi preso em 2018 e confessou o crime. (Foto: Geisy Garnes | Arquivo)
Haniel quando foi preso em 2018 e confessou o crime. (Foto: Geisy Garnes | Arquivo)

Haniel Souza dos Santos, 23 anos, foi preso nesta terça-feira (3), por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), pela morte de Jean Kaio da Costa Oliveira em junho de 2018, durante o roubou de um celular.

Conforme informações da Polícia Civil, Haniel chegou a ser preso pelo crime em agosto de 2018, após um outro assalto. Na época, o delegado Reginaldo Salomão disse que ele já havia sido identificado pela morte de Jean e, inclusive, teria confessado o crime.

“Ele confessou o crime, que terminou na morte do adolescente. Contou tudo de forma fria e não demonstrou arrependimento. Ele disse que a vítima segurou o cano da arma e como estava engatilhada, disparou”, disse Salomão, quando o criminoso foi preso em 2018.

No entanto, Haniel estava foragido do sistema prisional desde o dia 3 de maio de 2021.

Em setembro de 2019, Haniel foi sentenciado a 25 anos de prisão e 180 dias de multa, a princípio, pela morte do adolescente no Bairro Jardim Campo Nobre, no entanto, teve a pena diminuída em 1 ano em razão de ter confessado o crime.

Ontem, o criminoso acabou sendo preso pela equipe da Derf. O local onde ele foi localizado não foi informado.

O crime - Jean foi morto com um tiro no peito ao negar entregar o celular a Haniel durante o assalto na Rua Cláudio Coutinho, em Campo Grande. Na época, o delegado Reginaldo Salomão, contou que o autor chegou a confessar a morte do adolescente, inclusive, sem demonstrar arrependimento.

À polícia, ele contou que, na ocasião, saiu de casa de bicicleta já com a intenção de cometer o roubo. Ele, então, encontrou Jean distraído com celular no bolso e fone no ouvido, o que chamou a atenção do criminoso. Haniel o abordou e armado com revólver antigo, anunciou o assalto.

Jean chegou a ser socorrido por funcionários de um mercado próximo do local do crime. Ele chegou a ser levado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) para a Santa Casa, onde acabou morrendo.

Nos siga no Google Notícias