ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Assaltantes de motéis são presos enquanto abasteciam carro para fugir

Grupo já estava sendo investigado pela Polícia Civil, após uma série de roubos a pontos de ônibus em Campo Grande

Helton Verão e Elverson Cardozo | 26/10/2012 17:43
Na ordem (da esquerda para a direita) Robério, a esposa Tatiane e o comparsa Oldemir (Foto: Minamar Júnior)
Na ordem (da esquerda para a direita) Robério, a esposa Tatiane e o comparsa Oldemir (Foto: Minamar Júnior)

O trio que roubou dois motéis e baleou uma mulher na madrugada desta sexta-feira (26) foi preso no início desta tarde, através de denuncia anônima à Polícia Civil. Dois deles, um casal, foi identificado enquanto abasteciam o veículo em um posto em frente o Hospital Adventista do Pênfigo, na avenida Marechal Deodoro.

Eles estavam com o veículo utilizado no roubo, um Pálio vermelho,  com toda a mercadoria e parte do dinheiro roubado dos motéis. A identificação do carro foi possível porque a polícia já tinha  parte da placa e sabia que um farol estava quebrado.

Com a prisão de Tatiane da Silva da Silva, 24 anos e Robério de Sá Silva, de 35, a Polícia chegou até o outro homem que participou do roubo. Oldemir Teixeira Gressi, de 40 anos, foi detido na residência dele, no bairro Parque do Sol.

Eles foram ouvidos e apresentados na tarde de hoje, na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Segundo o delegado Fabio Peró, o casal estava abastecendo o veículo para fugir para uma chácara localizada nas proximidades de Sidrolândia, município que fica a cerca de 71 quilômetros de Campo Grande.

O trio, acrescentou, estava sem dormir desde o roubo. Eles também estavam sob efeito de entorpecentes.

Dentro veículo a polícia encontrou os produtos roubados nos motéis: bebidas, peças de carnes, enlatados, TV, rádio, computadores e outros aparelhos eletrônicos, além de quatro facas, que o casal utilizava para roubar na rua, em pontos de ônibus. Também foi encontrado uma espécie de cachimbo usado para o consumo coletivo de droga.

Uma peruca preta, que Tatiane usou na ação criminosa, também foi apreendida. "A gente estava estranhando que ela estava muito morena nas imagens”, contou o delegado Peró, acrescentando que o valor em dinheiro roubado nos motéis chega a quase R$ 400,00.

Mercadorias roubadas nos dois motéis. (Foto: Minamar Junior)
Mercadorias roubadas nos dois motéis. (Foto: Minamar Junior)

Na delegacia, Romério assumiu a autoria do disparo contra a funcionária do Motel Caliente, no bairro Tijuca, mas disse que foi acidental. "Foi sem querer", disse. A arma utilizada no roubo não foi encontrada, apenas a cápsula da bala. A justicativa dada aos policiais foi de que a arma teria sido trocada por droga.

Hoje, durante apresentação na Derf, Robério e Tatiane se beijaram na presença dos jornalistas e declararam estar juntos há 1 mês.

Investigação  – Segundo a Polícia Civil, o grupo já estava sendo investigado por uma série de roubos registrados em pontos de ônibus da cidade. Só de crimes desta natureza há 7 boletins de ocorrências contra eles.

Nessas ocasições, Oldemir quase não agia, explicou o delegado. Quem comandava os roubos era Tatiane, que rendia as vítimas utilizando facas.

Todos os envolvidos serão autuados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego armas. Tatiane tem passagem de roubo e receptação. A jovem estavam em liberdade desde o dia 11 de setembro de 2011, quando deixou o presídio feminino. O companheiro dela, Robério, tem passagem por injuria.

Oldemir tem registros criminais de furto e lesão corporal. Também estava com o alvará de soltura desde agosto deste ano.

A Polícia Civil divulgou o vídeo das câmeras de segurança do Motel Paraíso, localizado no bairro Coophasul, em Campo Grande. Confira:

Nos siga no Google Notícias