ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após exigência do cartão, número de roubos em coletivos caiu pela metade

Paula Maciulevicius | 19/10/2011 17:57

Assetur se reúne amanhã para discutir estratégias da segunda etapa da obrigatoriedade, que passa a valer dia 26 deste mês

No próximo dia 26, as linhas azuis, também passam a aderir ao cartão. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
No próximo dia 26, as linhas azuis, também passam a aderir ao cartão. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Quase dois meses depois, um dos motivos que levou as empresas a adotarem o cartão para o pagamento da passagem de ônibus da Capital, aparece em dados. Segundo a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), o número de assaltos aos coletivos caiu pela metade em comparação ao mesmo período do ano passado.

O hábito de pagar a passagem com dinheiro está com os dias contatos, no próximo dia 26, as linhas azuis, chamadas de alimentadoras, também passam a aderir ao cartão, além dos ônibus articulados.

De acordo com a Assetur, na primeira quinzena de setembro foram registrados 13 assaltos contra 30 do mesmo período do ano passado.

A queda no número de assaltos não é atribuída somente ao uso do cartão, considera o presidente da associação, João Rezende.

“Não queremos dizer que só o cartão foi responsável por toda a queda, mas foi de grande contribuição, isto podemos afirmar”, ressaltou.

Nesta quinta-feira a Assetur se reúne para definir estratégias e discutir o aumento no número de postos de venda do cartão, que vai passar a alimentar cerca de mais 200 ônibus no dia 26.

A aquisição do cartão também pode ser feita pela Internet, através do site: .

O presidente da Associação lembra ainda que a população precisa se conscientizar da importância de procurar adquirir o cartão.

“No início, enfrentamos alguma resistência da população, mas as pessoas estão entendendo que a utilização é necessária e traz segurança a todos os usuários e ao motorista do veículo”, observou João Rezende.

Nos siga no Google Notícias