ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Assentamento Sucuri será beneficiado com distribuição de água para 100 famílias

Paula Vitorino | 27/03/2012 12:54

As cerca de 100 famílias do assentamento Sucuri, a 20 km de Campo Grande, serão beneficiadas com a implantação de sistema de captação e distribuição de água. O projeto foi anunciado hoje pelo vice-prefeito, Edil Afonso Albuquerque, durante reunião com grupo de moradores do assentamento.

Segundo a Prefeitura, o projeto será implantado ainda este ano com recursos próprios orçados em R$ 270 mil. A obra compreende a perfuração de dois poços com 120 metros de profundidade cada um, sendo equipados com bombas submersas e caixas d’água tipo taça.

Além disso, serão abertos sete quilômetros de valetas para implantação de tubos de distribuição que levarão a água para todas as famílias residentes no Sucuri.

A expectativa da administração pública é de que a obra melhore a qualidade de vida dos produtores da agricultura familiar e suas famílias, possibilitando a intensificação da produção de alimentos e ampliando também a geração de renda da comunidade.

Estrutura - O assentamento é formado por famílias provenientes de vários bairros de Campo Grande, que vêm sendo atendidas pelo departamento de Agronegócio da Sedesc desde 2009, por meio de ações de assistência técnica, extensão rural e programas federais como o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O total de investimentos realizados na localidade alcança R$ 308 mil, sendo que em 2010 a Prefeitura abriu e cascalhou todas as vias do assentamento, além de construir a transposição de um córrego que divide a área ao meio.

Já em 2011 foram entregues aos produtores uma patrulha moto-mecanizada composta por: um trator agrícola 4X4, uma grade aradora intermediária e equipada com controle remoto, uma carreta agrícola de dois eixos, com capacidade de carga para quatro toneladas e 312 mil quilos de calcário dolomítico distribuídos a 72 produtores.

Nos siga no Google Notícias