A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/08/2014 19:25

Atuação de enfermeiros será debatida durante congresso de saúde na Capital

Ludyney Moura
Protocolos de cuidado e atividades de rotina serão abordados no evento (Foto: Divulgação)Protocolos de cuidado e atividades de rotina serão abordados no evento (Foto: Divulgação)

Campo Grande vai sediar nos próximos dias 28 e 29 de agosto, o V Congresso de Saúde em Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Encontro que vai reunir profissionais renomados do setor em todo o país.

O evento é promovido pelo Centro de Qualificação Profissional Procardio Saúde, e este ano vai tratar da enfermagem baseada em evidências e os protocolos de cuidados no contexto da saúde, ministrado pela enfermeira Gladis Jung, para quem a graduação no país ainda é recente. “Como ciência tem muito a evoluir e uma forma assertiva é trabalhar com protocolos”, pontua a profissional, com experiência na área da Saúde com ênfase em Gestão.

Gladis busca dos participantes a reflexão por um cuidado mais qualificado dos enfermeiros e trabalhadores em geral do setor. “Onde a enfermagem no contexto hospitalar passe a ser um diferencial competitivo”, explica. Ela também diferencia os protocolos de cuidados com as atividades de rotina. “Eles são o que fazer com base em evidências científicas, enquanto as rotinas são o como fazer. Um exemplo é o protocolo da dor, com intervenções para avaliar a dor e minimizá-la com ações nem sempre medicamentosas”, diz.

Durante os dias do encontro, 14 especialistas em saúde, gestão, inovação e resultado debaterão os temas. voltados para custos, tecnologia, auditorias e terapia nutricional e sobre os novos modelos de remuneração e os impactos numa gestão hospitalar.

Este ano, os inscritos terão oportunidade de participarem também da II Feira de Negócios em Saúde, com participação de empresas importantes do segmento, trazendo inovações tecnológicas aos visitantes.

Outro tema a ser abordado durante o evento, será a auditoria em enfermagem, a ser ministrado por Tânia Favero, com 30 anos de experiência na área, e que atualmente responde por serviços de auditoria de enfermagem dos Institutos Central e de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A abertura será feita pelo diretor-executivo da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), Carlos Figueiredo, com a palestra “Breve Visão do Setor Saúde – Desafios e Tendências”. Os interessados poderão ter o livre acesso a essa palestra, mas as vagas são limitadas.

Inscrições pelo telefone (67) 3323-9252 ou pelo site: www.consaudems.com.br

Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions