ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Aulas na rede municipal só voltam após ministro da Saúde orientar, diz prefeito

Marquinhos Trad disse que qualquer data falada hoje é especulação

Ângela Kempfer | 22/04/2020 12:09
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O prefeito Marquinhos Trad diz em live na manhã desta quarta-feira (22) que a suspensão das aulas na Rede Municipal de Campo Grande pode ser novamente prorrogada. “As aulas só voltam após o ministro da Saúde nos recomendar. Fora isso, tudo é especulação”, reforçou.

O último decreto sobre o assunto determinava 6 de maio como data para retorno dos 107 mil alunos da Reme. A cidade tem 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 98 escolas de Ensino Fundamental.

Na Rede Estadual, os alunos deveriam voltar no dia 3 de maio, mas o governo tem falado na possibilidade de adiantar as férias de junho, para o período entre 4 a 18 de maio.

"Nosso calendário nada tem a ver com o calendário do governo do Estado...Tanto é que no retorno da rede municipal se deu em 6 de fevereiro e no Estado no dia 19 de fevereiro", explicou Marquinhos sobre seguir em outro caminho.

Segundo ele, isso não impede que as duas Secretarias de Educação, do município e do Estado, dialoguem sobre as decisões referentes ao ensino durante a pandemia.

Nesta quarta-feira, Campo Grande tem 91 casos confirmados de covid-19 e 2 mortes pela doença.


Nos siga no Google Notícias