ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ave exótica e xodó da casa, Teco sumiu e família pede ajuda para encontrá-lo

Pássaro azul da espécie ring neck desapareceu na região do Bairro Nova Campo Grande

Por Caroline Maldonado | 24/02/2024 16:42
Representante comercial Emanoelly Siqueira, e o pássaro desaparecido. (Foto: Direto das Ruas)
Representante comercial Emanoelly Siqueira, e o pássaro desaparecido. (Foto: Direto das Ruas)

O pássaro da espécie ring neck desapareceu na quinta-feira (22) e a família pede ajuda para encontrá-lo. A ave exótica é originária da África do Sul, conforme a representante comercial Emanoelly Siqueira, de 38 anos. O animal estava com a família desde outubro de 2022, no Bairro Nova Campo Grande.

“Teco” saiu pela janela no momento em que a filha de Emanoelly abriu a gaiola para alimentá-lo. A família acredita que ele não tenha ido muito longe, pois não estava acostumado a sair de casa. Os momentos fora da gaiola eram sempre em casa acompanhado de alguém. Ele ficava preso somente para dormir e no período em que as crianças estavam na escola.

“Minha filha abriu a gaiola, deu uma maçã e fechou sem colocar o cadeadinho, porque ela já ia voltar para ficar com ele. Foi rapidinho, em 15 minutos ele escapou. Não sei se foi alvo fácil de algum predador ou ele posou na casa de alguém e ainda não se importaram em procurar o dono. Meu coração dói de pensar que não vai sobreviver sozinho”, conta Emanoelly.

Quem encontrar pode ligar para o número (67) 9 9214-9474.

O animal pode estar assustado, mas é manso e a família pede que entrem em contato assim que avistá-lo, além de garantir que o pássaro seja colocado em casa ou em uma gaiola para não voar e se perder novamente.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias