ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Avó poderá rever netas no velório das filhas, mas sem se aproximar

Luana Rodrigues | 26/01/2016 09:21
Maria viajou para o Japão no dia 08 de janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)
Maria viajou para o Japão no dia 08 de janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)

O primeiro reencontro de Maria Aparecida Amarilha Scardin com as netas de cinco e três anos, após a morte das filhas Kimberly Akemi Maruyama e Michelle Maruyama, será durante a cremação dos corpos das vítimas, no Japão. O velório, seguido da cremação, está marcado para o próximo domingo (31), e a avó só poderá ver as duas netas de longe, porque a Justiça do país proíbe a aproximação até que o processo de guarda seja finalizado.

“Não vai poder abraçar, não vai poder chegar perto. Agora você imagine como vai ser isso para uma mãe e avó, que está cremando duas filhas, e não vê as netas há anos”, diz Maria Valentina Ricarte, amiga de Maria Aparecida.

Desde que a mãe e a tia morreram e o pai foi preso suspeito de ter cometido o crime, as duas crianças duas crianças estão em um abrigo, sem poder ter contato com nenhum familiar. Segundo a amiga, Maria tem ido todos os dias à embaixada brasileira no Japão, na esperança de encontrar um jeito de ver as netas de perto, mas até agora não conseguiu nada. “Eu acho que o Itamaraty deveria tomar providências, porque ela tem voltar com essas crianças ou não vai aguentar tanto sofrimento”, acredita.

Maria Aparecida está no Japão desde o dia 10 de janeiro. De lá para cá, a mulher tem se comunicado com amigos pelo telefone e pelas redes sociais. No último domingo (24), a mãe fez um post de agradecimento a todos que tem a ajudado.

“Venho aqui humildemente agradecer o carinho e a solidariedade que venho recebendo de todos ao longo desses dias tão sofridos. Esse afeto recebido me foi um alento...Deu-me a certeza da existência de um Deus Amantíssimo que tocou no coração de cada um, mostrando pra mim o que existe de mais belo no Ser Humano...a sua capacidade de amar ao seu próximo...”, escreveu.

Os amigos não sabem até quando Maria ficará no país oriental. O Campo Grande News tentou falar com ela por telefone, mas até o fechamento desta reportagem não foi possível contatá-la.

Nos siga no Google Notícias