ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bancos poderão abrir aos fins de semana para pagamento do auxílio emergencial

A permissão também é válida para bancas de feira que comercializam alimentos, mas consumação deverá ser em outro local

Maressa Mendonça | 16/07/2020 12:42
Clientes em agência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Clientes em agência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)


A Prefeitura de Campo Grande incluiu as agências bancárias na lista de permissão dos estabelecimentos autorizados a funcionar durante os próximos dois fins de semana, período de restrição de atividades na cidade para controlar a propagação do novo coronavírus.

A regra é que os atendimentos nas agências bancárias sejam relacionados exclusivamente ao pagamento do auxílio emergencial.

Conforme publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (16), também será permitido o funcionamento de bancas em feiras e centros comerciais desde que os produtos comercializados sejam carnes, pães ou hortifrutigranjeiros.

A lista inclui ainda as ações de assistência social voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e atividades cujo processo produtivo não possa ser interrompido desde que haja comprovação do risco irreparável de dano como siderurgia e as cadeias de produção de alumínios e cerâmicas.

O decreto - A prefeitura vai adotar restrições mais severas para conter o avanço do coronavírus em Campo Grande. As restrições devem vigorar entre dos dias 18 até 31 de julho.

Neste período, de segunda a sexta-feira, comércio varejista e atacadista de rua deverão funcionar das 9h às 17h, ou seja, fechando uma hora mais cedo que o regular. Aos finais de semana, devem permanecer fechados, salvo os que se enquadram como serviço essencial.

Clínicas veterinárias, igrejas, centros de abastecimento de alimentos, distribuidores de gás e postos de combustíveis têm autorização para funcionar.

O último boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aponta para 5.181 casos confirmados da doença na Capital, com 50 mortes em decorrência da doença.

Nos siga no Google Notícias