A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

27/02/2019 11:25

Barreira aparece "do nada" para evitar lama em condomínio e piora situação

Ninguém afirmou ser responsável pela construção, mas a prefeitura disse que irá retirar o quebra-molas improvisado

Mirian Machado e Ronie Cruz
Barreira para evitar enxurrada em condomínio piora ruas do entornoBarreira para evitar enxurrada em condomínio piora ruas do entorno

Moradores do Bairro Jardim Paradiso em Campo Grande reclamam de uma barreira construída de forma improvisada na entrada do condomínio Setvillage II. Segundo moradores, o bloqueio foi feito para evitar que a enxurrada entre no condomínio, mas até o momento a reportagem não encontrou um responsável pela construção.

O quebra-molas feito de terra, pedras e restos de materiais de construção foi feito no ano passado e recém-terminado ontem (26) entre as Ruas Três Marias e Olário de Oliveira Franca e com isso bloqueando parcialmente o livre acesso nos dois sentidos da via, além de piorar a estrutura das ruas no entorno, principalmente a Rua Três Marias, que não é asfaltada.

Moradores relataram que tem dificuldade para passar no local, além do transtorno causado pela lama e pedras. “Meu carro já não é novo e ainda passa pelas pedras correndo o risco de quebrar. Me sinto prejudicada porque a rua já não é asfaltada. A barreira só beneficia os moradores do condomínio”, disse a dona de casa Michele Dioz de 32 anos.

Ela ainda afirmou que há alguns dias o prefeito foi ao local e disse que a barreira- existente há quatro meses ali- seria retirada no dia seguinte, mas ainda permanecem lá.

Acusado de fazer a barreira para evitar de entrar água nos imóveis, o condomínio negou. “Jamais faríamos algo para prejudicar os outros. Se fosse para beneficiar a gente teria entrado água aqui ontem ?”, questionou o gerente do Setvillage, Vagner Lopes.

Uma moradora do condomínio relatou ao Campo Grande News que há anos vem sofrendo com as fortes chuvas e afirma “Ano passado pedi ajuda para um vereador e uma equipe da prefeitura veio aqui e fez a lombada para não entrar mais água aqui”, contou Tereza Ferreira de 56 anos.

Solução- Procurada pela reportagem a prefeitura também negou que tenha feito a barreira no local. Conforme o secretário da (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) Rudi Fiorese, a prefeitura não fez a barreira, inclusive já tem bueiro no local para resolver o problema. “Se o tempo colaborar amanhã uma equipe irá ao local fazer a retirada da lombada”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions