ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bêbado, militar do Exército atropela criança em calçada e vai preso

Durante a ocorrência, ele ainda parou para tomar uma cerveja em frente ao local do acidente

Izabela Sanchez e Geisy Garnes | 12/05/2019 11:45
Acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Paulo Francis)
Acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Paulo Francis)

Motorista que se identificou como sargento do Exército atropelou e feriu uma criança de 13 anos na Avenida General Carlos Alberto de Mendonça Lima, no bairro Jardim São Conrado em Campo Grande. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (12) e o condutor estava embriagado no momento do atropelamento.

Ele conduzia um veículo VW Gol pela avenida e tentou realizar a conversão para seguir em sentido contrário, mas subiu na calçada e atingiu um menino que vendia cestinhas para o Dia das Mães junto com a irmã mais nova. A mãe das crianças vendia as cestas do outro lado da via e se desesperou ao ver o que tinha acontecido.

Movimentada, a avenida é ocupada por diversos estabelecimentos comerciais e algumas pessoas viram o que ocorreu. Juntos, testemunhas e a mãe da criança impediram que o militar fosse embora do local. A mãe do menino chegou a tirar a chave do carro da mão do condutor. Este, por sua vez, sentou em frente a uma conveniência e comprou uma cerveja para continuar bebendo.

Poliana Pereira, 33, estava na conveniência com a família e viu o acidente. Ela relata que se a vítima não tivesse se deslocado, o acidente seria pior. “Ele só parou o carro porque a gente gritou para ele parar, se não ele tinha atropelado todos que estavam aqui”, disse.

A criança sofreu ferimentos, machucou a perna direita e foi levado pelo Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) também foram chamados e confirmaram que o condutor é militar. Eles jogaram a lata de cerveja do homem, que foi preso em flagrante.

No final da ocorrência, um gesto de solidariedade marcou o socorro: bombeiros compraram as duas últimas cestinhas que a família vendia.

Nos siga no Google Notícias