ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bebê arremessado de veículo está na UTI e respira com ajuda de aparelhos

Valentino tem apenas um ano e sofreu acidente grave quando carro onde estava com o pai capotou

Danielle Matos | 29/06/2019 09:47
Carro ficou destruído e air bag foi acionado. (Foto: Aletheya Alves)
Carro ficou destruído e air bag foi acionado. (Foto: Aletheya Alves)

O bebê de um ano e oito meses que sofreu grave acidente na última sexta-feira (28), e aguardava transferência para a UTI da Santa Casa, foi transferido para a UTI pediátrica e utiliza aparelho de ventilação mecânica para conseguir respirar. Valentino Martins recebeu os primeiros atendimentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) logo após acidente e aguardava, na Santa Casa, por uma vaga no setor de unidade de terapia intensiva pediátrica.

A criança está sedada. A Santa Casa também informou que, pelo quadro de saúde do bebê, ele está “em dieta zero e usando sonda para drenagem do líquido do estômago, antibióticos, soroterapia para hidratação e outras medicações conforme prescrição médica”.

O motorista do veículo e pai do bebê, William Estevão, de 18 anos, permanece internado na área verde do pronto socorro, também no setor de neurologia, e realizou exames de raio-x do tórax e eletrocardiograma. Segundo a Santa Casa, ele respira sem o auxílio de aparelhos, mas ainda está em uso de soroterapia para receber as medicações.

Acidente - O bebê foi arremessado do veículo, jogado contra o muro de um comércio que fica no cruzamento da avenida Lúdio Martins Coelho com a rua dos Cajueiros e ficou desacordado.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Wagner Moreira Lopes, Valentino não estava na cadeirinha e não utilizava qualquer outro equipamento de proteção. O militar e testemunhas que presenciaram o acidente afirmam que o veículo estava em alta velocidade.

Conforme contam testemunhas do acidente, o veículo pareceu "travar" e, para não bater em um poste, o motorista jogou o UP branco para o outro lado, bateu e capotou. As vítimas foram lançadas pelo para-brisa e a criança bateu em um muro. A parte dianteira do veículo ficou bastante destruída e o motor foi parar na grade de uma loja de produtos agropecuários.

Nos siga no Google Notícias