A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

29/06/2019 09:47

Bebê arremessado de veículo está na UTI e respira com ajuda de aparelhos

Valentino tem apenas um ano e sofreu acidente grave quando carro onde estava com o pai capotou

Danielle Matos
Carro ficou destruído e air bag foi acionado. (Foto: Aletheya Alves)Carro ficou destruído e air bag foi acionado. (Foto: Aletheya Alves)

O bebê de um ano e oito meses que sofreu grave acidente na última sexta-feira (28), e aguardava transferência para a UTI da Santa Casa, foi transferido para a UTI pediátrica e utiliza aparelho de ventilação mecânica para conseguir respirar. Valentino Martins recebeu os primeiros atendimentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) logo após acidente e aguardava, na Santa Casa, por uma vaga no setor de unidade de terapia intensiva pediátrica.

A criança está sedada. A Santa Casa também informou que, pelo quadro de saúde do bebê, ele está “em dieta zero e usando sonda para drenagem do líquido do estômago, antibióticos, soroterapia para hidratação e outras medicações conforme prescrição médica”.

O motorista do veículo e pai do bebê, William Estevão, de 18 anos, permanece internado na área verde do pronto socorro, também no setor de neurologia, e realizou exames de raio-x do tórax e eletrocardiograma. Segundo a Santa Casa, ele respira sem o auxílio de aparelhos, mas ainda está em uso de soroterapia para receber as medicações.

Acidente - O bebê foi arremessado do veículo, jogado contra o muro de um comércio que fica no cruzamento da avenida Lúdio Martins Coelho com a rua dos Cajueiros e ficou desacordado.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Wagner Moreira Lopes, Valentino não estava na cadeirinha e não utilizava qualquer outro equipamento de proteção. O militar e testemunhas que presenciaram o acidente afirmam que o veículo estava em alta velocidade.

Conforme contam testemunhas do acidente, o veículo pareceu "travar" e, para não bater em um poste, o motorista jogou o UP branco para o outro lado, bateu e capotou. As vítimas foram lançadas pelo para-brisa e a criança bateu em um muro. A parte dianteira do veículo ficou bastante destruída e o motor foi parar na grade de uma loja de produtos agropecuários.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions