ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bebê que caiu em buraco sofre parada respiratória e morre em ambulância

Jennifer Lara, de um ano e dois meses, caiu em um buraco de 1,5 metro de profundidade e morreu a caminho do hospital

Silvia Frias e Liniker Ribeiro | 17/05/2019 15:31
Menina seria levada à Santa Casa, mas, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, foi para o CRS Tiradentes (Foto: Liniker Ribeiro)
Menina seria levada à Santa Casa, mas, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, foi para o CRS Tiradentes (Foto: Liniker Ribeiro)

Morreu há pouco, em Campo Grande, Jennifer Lara, 1 ano e dois meses, a menina que caiu em um buraco de cerca de 1,5 metro de profundidade, aberto no quintal do vizinho, no Jardim Noroeste. A bebê chegou a ser socorrida com vida, em estado grave, mas morreu a caminho do hospital.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Jennifer estava no quintal e, engatinhando, acabou caindo no buraco, ao tentar seguir crianças que brincavam perto. Ela foi resgastada por equipe do Corpo de Bombeiros e recebeu procedimentos de reanimação por cerca de uma hora, de equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (veja o vídeo)

resgate envolveu bombeiros, PM e agentes penitenciários (Foto: Liniker Ribeiro)
resgate envolveu bombeiros, PM e agentes penitenciários (Foto: Liniker Ribeiro)

Somente depois de ser estabilizada é que a equipe pode fazer deslocamento da ambulância. Inicialmente, ela seria levada à Santa Casa, mas, a caminho do hospital sofreu parada cardiorrespiratória e a equipe optou em levá-la ao posto de sáude mais próximo, no caso o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes. Depois da segunda parada, a menina não resistiu e chegou sem vida à unidade.

A atendente Debora Miranda Santos, 28 anos, amiga da família e que morava com a mãe da criança, acompanhou o atendimento, dentro da ambulância. Muito abalada, disse que ela e Berenice Mendes, mãe de Jennifer, são de Aquidauana e mudaram-se para Campo Grande há cerca de dois meses.

 

Nos siga no Google Notícias