ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bebê vítima de trapalhadas no HU completa 1 ano e pode deixar CTI

Aliny Mary Dias | 27/05/2014 09:16

A um dia de completar 1 ano de vida, o bebê Luiz Fernando, vítima de trapalhadas no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas o estado de saúde tem evoluído nos últimos dias e a criança está prestes a ir para o quarto.

De acordo com a mãe Lucinei Navarro Videira, 41 anos, Luiz é submetido a hemodiálises três vezes por semana e o dreno inserido no pulmão para diminuir as secreções deve ser retirado amanhã (28).

“Meu filho está bem melhor, ele desinchou bastante e deve ser tirado da entubação nos próximos dias. Estamos muito felizes porque o quadro de saúde dele é bem melhor”, diz.

Caso - O drama de Lucinei começou no dia 13 de maio, quando seu bebê passou pela primeira cirurgia, por ter um problema renal congênito, onde foi preciso implantar um cateter para tentar executar a função do rim. O problema é que a criança pegou uma infecção no hospital e precisou retirar o equipamento e colocar outro direto no coração para fazer a hemodiálise.

Por meio de raio-X foi constatado que o cateter não estava no lugar certo. Desta maneira, o médico que atendia o bebê teve que voltar ao hospital para realizar outra cirurgia. Na metade do procedimento, o especialista descobriu que não tinha disponível no hospital um novo cateter.

Só no dia seguinte o hospital conseguiu uma nova peça. Entretanto, o problema já era outro, a unidade de saúde informou que não tinha médico para comandar o procedimento. Enquanto isso, o bebê está entubado e em coma induzido.

Nos siga no Google Notícias