ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Belmar Fidalgo recebe sistema de iluminação avaliado em mais de R$ 255 mil

Projetores, luminárias e lâmpadas convencionais foram substituidos por 153 equipamentos com tecnologia LED

Karine Alencar | 19/04/2022 11:29
Praça Belmar Fidalgo com novos equipamentos de iluminação com tecnologia em LED. (Foto: Energisa)
Praça Belmar Fidalgo com novos equipamentos de iluminação com tecnologia em LED. (Foto: Energisa)

A Praça Esportiva Belmar Fidalgo, um dos principais pontos de lazer para os campo-grandenses, recebeu novo sistema de iluminação mais eficiente e econômico nesta segunda-feira (18). A entrega foi realizada pela empresa que norteia o serviço de energia na Capital, Energisa, na presença da prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Conforme previa o planejamento, os projetores, luminárias e lâmpadas convencionais do campo de futebol, da quadra de areia e administração foram substituídos por 153 equipamentos com tecnologia LED.

A revitalização foi iniciada em meados de março, como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e teve um custo de R$ 255,3 mil, visando a redução dos custos de energia.

Para a chefe do Executivo municipal, a concretização da iniciativa significa mais qualidade de vida à população e economia para Campo Grande. “São mais de 1.200 pessoas que frequentam o Belmar Fidalgo e esse projeto, de Eficiência Energética, além de trazer economia para o município, traz qualidade de vida e segurança”, reforça.

Na mesma linha, o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, diz que as obras são de ganho significativo para quem mora e passeia na região. "Durante a obra, aproveitamos para tratar todos os pontos de penumbra. Agora, a praça conta com uma iluminação mais eficiente e, por isso, ficou até mais claro, o que traz segurança para quem opta por fazer atividades físicas à noite, por exemplo", afirma.

Nos siga no Google Notícias