A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/04/2013 09:57

Bernal afirma que servidor deve ir à secretaria reclamar atraso de salário

Luciana Brazil e Jessica Benitez
Bernal diz que servidores devem procurar secretaria. (Foto:Vanderlei Aparecido)Bernal diz que servidores devem procurar secretaria. (Foto:Vanderlei Aparecido)

Depois de várias queixas de servidores municipais que alegaram não ter recebido o salário antecipado na sexta-feira (29),  o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na manhã de hoje, que os funcionários públicos devem procurar a Semad (Secretaria Municipal de Administração) para resolver o problema.

Mesmo depois do anúncio de antecipação do benefício, feito por Bernal na quarta-feira (27), vários servidores afirmaram que o pagamento não foi liberado na Sexta-Feira Santa.

Na declaração de hoje cedo, Bernal disse a reportagem do Campo Grande News que tem mais 15 mil funcionários e questionou de quantos deles seria o protesto. “Tenho 15 mil funcionários. A reclamação foi de um, dois?”, minimizou o chefe do executivo municipal.

Ao ser interpelado pelo Campo Grande News sobre a importância de um ou dois servidores, Bernal afirmou que estes devem procurar a Secretaria de Administração para resolver o problema.

Mesmo a Prefeitura tendo até o 5º dia útil do mês para depositar o salário dos servidores municipais, o presidente do sindicato da categoria, Marcos Tabosa, o prefeito  se queimou ao garantir o pagamento antecipado e não cumprir integralmente com a promessa.

Para ele, o sindicato só pode cobrar o prefeito caso haja atraso após o dia previsto em lei. “Essa antecipação foi decisão dele (Bernal) e é ele quem terá que assumir o bônus ou o ônus do que prometeu”, disse o sindicalista.

O salário dos servidores já havia gerado polêmica quando Bernal resolveu mudar a data do pagamento, transferindo do 1° dia útil para o 5° dia útil do mês. A mudança gerou revolta entre os funcionários municipais que já estavam há mais de 10 anos recebendo no 1° dia útil do mês.

Mais servidores municipais garantem que não receberam salários nesta 6ª
Após a publicação da reportagem pelo Campo Grande News sobre a servidora pública municipal de 34 anos que não recebeu o salário deste mês nesta sexta...
Bernal volta atrás e salário de servidores sai na Sexta-feira Santa
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai pagar o salário de março dos servidores na sexta-feira (29). O anúncio foi feito na tarde desta ...
Pelo menos 2 mil funcionários da Prefeitura estão com salário atrasado
Cerca de 2 mil funcionários terceirizados de Prefeitura de Campo Grande ainda não receberam salário até o momento, mesmo no dia 5º dia útil do mês. S...


Alguns de vocês servidores municipais,não deviam sequer receber salario
pelo péssimo atendimento em posto de saúde,central de atendimento ao citadão etc....
agora fica criticando o prefeito,deixa ele trabalhar em paz,e vão vcs fazer o mesmo.
 
Edie Alencar em 04/04/2013 16:25:15
Bem feito para os funcionarios da prefeitura por bernal ter trocado o 1 pelo 5 dia util conheço muitos que trabalharam diuturnamente pela eleição de bernal, agora não adianta chorar e não é só isso como não queria pagar o reajuste dos professores não congelou IPTU, não repassa intergalmente o ajuda que o governo federal aos agentes de saúde e por ai vai, não discuto a administração desse prefeito mais os desmandos
 
jose francisco da silva filho em 03/04/2013 17:40:25
Bem feito, votaram nele. Nelsinho não era bom, ne? A reclamação foi de um, dois, como se vocês não fossem nada, lógico o dele estava na conta, dane-se os funcionários.
 
Antonia Maria em 01/04/2013 23:14:16
Aproveitando a oportunidade vcs deveriam dar mais ênfase ao caso do assalto ao hospital do câncer, isso sim nós cidadãos temos mais interesse. Ah! não podem ir contra o sistema, é verdade. Vcs deveriam ser menos tendenciosos, tá ficando feio já.
 
Nice Soares em 01/04/2013 11:12:54
funcionários municipais estão com saudade da administraçõa do Nelsinho trad, o pagamento todo dia 1 estava na conta, que pena que o povo quis esta mudança.
 
joao maria da cruz em 01/04/2013 10:52:07
O meu caso e de alguns colegas ja foi resolvido.
Trata-se de um problema bancario, ocasionado para aqueles que utilizar uma transferencia automatica de conta salario entre o HSBC para outro banco qualquer.
Antes de reclamar, preferia aguardar o primeiro dia util.
 
Romeu Luitz em 01/04/2013 10:46:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions