ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal afirma que servidor deve ir à secretaria reclamar atraso de salário

Luciana Brazil e Jessica Benitez | 01/04/2013 09:57
Bernal diz que servidores devem procurar secretaria. (Foto:Vanderlei Aparecido)
Bernal diz que servidores devem procurar secretaria. (Foto:Vanderlei Aparecido)

Depois de várias queixas de servidores municipais que alegaram não ter recebido o salário antecipado na sexta-feira (29),  o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na manhã de hoje, que os funcionários públicos devem procurar a Semad (Secretaria Municipal de Administração) para resolver o problema.

Mesmo depois do anúncio de antecipação do benefício, feito por Bernal na quarta-feira (27), vários servidores afirmaram que o pagamento não foi liberado na Sexta-Feira Santa.

Na declaração de hoje cedo, Bernal disse a reportagem do Campo Grande News que tem mais 15 mil funcionários e questionou de quantos deles seria o protesto. “Tenho 15 mil funcionários. A reclamação foi de um, dois?”, minimizou o chefe do executivo municipal.

Ao ser interpelado pelo Campo Grande News sobre a importância de um ou dois servidores, Bernal afirmou que estes devem procurar a Secretaria de Administração para resolver o problema.

Mesmo a Prefeitura tendo até o 5º dia útil do mês para depositar o salário dos servidores municipais, o presidente do sindicato da categoria, Marcos Tabosa, o prefeito  se queimou ao garantir o pagamento antecipado e não cumprir integralmente com a promessa.

Para ele, o sindicato só pode cobrar o prefeito caso haja atraso após o dia previsto em lei. “Essa antecipação foi decisão dele (Bernal) e é ele quem terá que assumir o bônus ou o ônus do que prometeu”, disse o sindicalista.

O salário dos servidores já havia gerado polêmica quando Bernal resolveu mudar a data do pagamento, transferindo do 1° dia útil para o 5° dia útil do mês. A mudança gerou revolta entre os funcionários municipais que já estavam há mais de 10 anos recebendo no 1° dia útil do mês.

Nos siga no Google Notícias