ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal paga dia 8 primeira parcela do salário dos servidores municipais

Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino | 04/01/2016 17:51
Bernal espera equilibrar contas públicas até março (Foto: Fernando Antunes)
Bernal espera equilibrar contas públicas até março (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou nesta segunda-feira (4) que a primeira parcela do salário referente ao mês de dezembro estará disponível na conta dos servidores municipais na sexta-feira (8). Neste mês, o escalonamento parcelado dos vencimentos será feito em apenas duas vezes, estando a segunda prevista para o dia 15.

Conforme o gestor público, o pagamento deverá investir cerca de R$ 130 milhões na economia da cidade até a metade de janeiro.

Os impostos que devem ser arrecadados no início em 2016 devem ajudar Bernal a equilibrar as contas. Ele prevê que até março a situação em Campo Grande seja normalizada e os funcionários públicos voltem a receber o salário de uma só vez até o quinto dia útil.

Ele lembrou que o caos instalado na economia do município resulta de um descontrole nas despesas e receitas que houve ano passado e garante que não deixará que a situação volte a se complicar novamente.

O prefeito promete planejar os gastos, já que em maio várias categorias de servidores, entre elas os professores, devem ter reajustes de salários, aumentando as contas públicas.

Nos siga no Google Notícias