ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bernal reafirma extensão de horário de atendimento nas UBSs a partir de segunda

Mayara Bueno | 10/01/2016 12:21
Prefeito diz que medida serve para desafogar as UPAs. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito diz que medida serve para desafogar as UPAs. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reafirmou, neste domingo (10), que, a partir de segunda-feira (11), as unidades básicas de saúde terão o horário de atendimento ampliado. Os postos começarão a atender das 7 e encerrarão às 21 horas.

Na semana passada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), já havia dito que as unidades teriam o horário de atendimento ampliado.

A medida, segundo o chefe do Executivo Municipal, tem o objetivo de desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital e diminuir o tempo de espera dos pacientes nas unidades. Além disso, o prefeito afirma que serão abertas sete unidades de saúde.

Anida segundo a Sesau, terá o horário ampliado seis UBSs (Unidade Básica de Saúde), localizadas em regiões que registram maior movimento, como o Tiradentes, Coronel Antonino e Vila Manoel Taveira, que abrange os bairros Santo Amaro, Panamá, Coophatrabalho e Santa Carmélia.

Também estará a disposição das unidades 20 médicos, da chamada equipe móvel da Prefeitura. Do total, duas equipes contarão com oito profissionais, cada, e o restante ficará de prontidão para atender a demanda. Lançado na semana passada, o programa atuará em conjunto com as equipes das UPAs e CRS (Centro Regional de Saúde).

Nos siga no Google Notícias