A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2014 08:43

Bombeiros “realizam sonho” e fazem parto em casa no Tijuca

Aliny Mary Dias
Mãe e filha passam bem (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)Mãe e filha passam bem (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do quartel situado no Jardim Tijuca participou de uma ocorrência considerada o sonho de qualquer militar. Eles fizeram o parto da menina Natiele, que veio ao mundo às 5h40 desta quinta-feira (30).

O soldado Wellington Pereira Gomes fez parte da ação e conta que o marido de Adriana Graciano do Nascimento, 36 anos, percebeu que a mulher estava em trabalho de parto durante a noite na casa do casal, localizada na Rua Diogo Álvares.

“Ele chegou aqui no quartel porque eles moram perto e pediu nossa ajuda. Nos deslocamos para a casa e quando chegamos lá o bebê já estava coroando”, explica o soldado. O termo coroar é usado na situação em que a cabeça no bebê já aparece.

Caso ocorreu na madrugada de hoje  (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Caso ocorreu na madrugada de hoje (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O parto durou cerca de 10 minutos e, depois de cortar o cordão umbilical, os militares levaram mãe e filha até a maternidade Cândido Mariano. Natiele nasceu com saúde e “bem coradinha”, relembra o militar.

Wellington admite que fazer um parto é a realização da maioria que faz parte da corporação. “É muito gratificante para todos nós porque lidamos com coisas ruins todos dias e ficamos felizes quando uma coisa assim acontece”, completa.

Além de Wellington, o cabo Cleber Palacio Bruneto e o soldado Johnny Ribeiro Leite também participaram do parto. Mãe e filha seguem internadas na maternidade e passam bem.

Outros casos - Este não é o primeiro caso de parto realizado fora do hospital pelos bombeiros. No início de novembro do ano passado, os bombeiros do Tijuca ajudaram no parto de Sezemara Melo Soares, 32 anos, que deu à luz à quarta filha na madrugada de sábado na companhia de três crianças. Os militares cortaram o cordão umbilcal e encaminharam a mulher para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

No dia 12 de outubro, na avenida Costa e Silva, uma jovem de 19 anos teve a filha dentro de um carro. Por sorte, uma viatura do comando do Corpo de Bombeiros passava pelo local e um oficial auxiliou no parto.



Alguns nos chamam de anjos, outros nos chamam de herói, mas, somos apenas instrumentos de Deus a serviço da vida...
 
Renato Cesar em 30/01/2014 18:31:57
parabéns aos nobres colegas por mais essa missão cumprida!!!!!!!!!!
 
rufino limeira em 30/01/2014 14:09:00
parabens a equipe de bombeiros que coisa linda eles fazem , é muito bom saber que ainda podemos ter esperança de que podemos contar vcs ... felicidades a todos e que Deus possa fazer esses governantes mudar um dia e pensar na sociedade em geral dando melhores condiçoes de salario pra todos nos ....
 
rosilene santos em 30/01/2014 13:11:43
Parabéns bombeiros!!!!!!!, a cada dia fica claro a injustiça no salários recebidos pela categoria.
Vocês são parteiros e também o trabalho de médicos.
Minha admiração e meu respeito a todos vocês....e que Natiele um dia possa fazer jus quando veio ao mundo.
Saúde para mãe e filha.
Feliz 2014 a todos da corporação.
 
neuza borges leal em 30/01/2014 11:01:12
Bombeiros, anjos de Deus na terra!!!
ass: Fernando - ST PM
 
Fernando Silva em 30/01/2014 10:27:47
Pena que aqui em Campo Grande ainda não tenha uma equipe de profissionais da saúde especializados em parto domiciliar. A maioria ainda tem que se sujeitar à "linha de produção" das maternidades.
 
Fabricio Donida em 30/01/2014 10:17:27
Parabéns aos nossos heróis, sempre nos auxiliando, trabalho digno. Cabe aos nossos governantes dar melhores condições tanto aos nossos bombeiros cono nossos policiais muitas vezes sem condições de trabalhar .
 
Mila Frigo em 30/01/2014 09:47:39
- Fiquei emocionada ao ler essa reportagem, e principalmente pelo nome dessa nova princesa!!! Que ela traga muita luz, alegria e seja muito abençoada!
 
Natielle Braga em 30/01/2014 09:34:11
Parabéns aos "soldados da bondade" por mais este digno trabalho.
Aliás, todos os trabalhos efetuados pelos bombeiros, são dignos de agradecimentos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 30/01/2014 09:32:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions