ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bombeiros “realizam sonho” e fazem parto em casa no Tijuca

Aliny Mary Dias | 30/01/2014 08:43
Mãe e filha passam bem (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Mãe e filha passam bem (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do quartel situado no Jardim Tijuca participou de uma ocorrência considerada o sonho de qualquer militar. Eles fizeram o parto da menina Natiele, que veio ao mundo às 5h40 desta quinta-feira (30).

O soldado Wellington Pereira Gomes fez parte da ação e conta que o marido de Adriana Graciano do Nascimento, 36 anos, percebeu que a mulher estava em trabalho de parto durante a noite na casa do casal, localizada na Rua Diogo Álvares.

“Ele chegou aqui no quartel porque eles moram perto e pediu nossa ajuda. Nos deslocamos para a casa e quando chegamos lá o bebê já estava coroando”, explica o soldado. O termo coroar é usado na situação em que a cabeça no bebê já aparece.

Caso ocorreu na madrugada de hoje  (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Caso ocorreu na madrugada de hoje (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O parto durou cerca de 10 minutos e, depois de cortar o cordão umbilical, os militares levaram mãe e filha até a maternidade Cândido Mariano. Natiele nasceu com saúde e “bem coradinha”, relembra o militar.

Wellington admite que fazer um parto é a realização da maioria que faz parte da corporação. “É muito gratificante para todos nós porque lidamos com coisas ruins todos dias e ficamos felizes quando uma coisa assim acontece”, completa.

Além de Wellington, o cabo Cleber Palacio Bruneto e o soldado Johnny Ribeiro Leite também participaram do parto. Mãe e filha seguem internadas na maternidade e passam bem.

Outros casos - Este não é o primeiro caso de parto realizado fora do hospital pelos bombeiros. No início de novembro do ano passado, os bombeiros do Tijuca ajudaram no parto de Sezemara Melo Soares, 32 anos, que deu à luz à quarta filha na madrugada de sábado na companhia de três crianças. Os militares cortaram o cordão umbilcal e encaminharam a mulher para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

No dia 12 de outubro, na avenida Costa e Silva, uma jovem de 19 anos teve a filha dentro de um carro. Por sorte, uma viatura do comando do Corpo de Bombeiros passava pelo local e um oficial auxiliou no parto.

Nos siga no Google Notícias