A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2012 13:56

Buraco na Marginal Lagoa está em asfalto feito em 2003, afirma Governo

Aline dos Santos
Ministério das Cidades mandou apurar qualidade da obras. (Foto: Marlon Ganassin)Ministério das Cidades mandou apurar qualidade da obras. (Foto: Marlon Ganassin)

O buraco na Marginal Lagoa, em Campo Grande, é num trecho do asfalto feito em 2003. A informação é do governo do Estado.

A via em questão é a avenida Beira Rio, que integra o complexo onde foram executadas as obras de R$ 55 milhões do Parque Linear Lagoa. O Ministério das Cidades recebeu denúncia e determinou que a Caixa Econômica, o governo e a prefeitura apurassem a qualidade do serviço.

A obra foi a última do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) a ser inaugurada na Capital. O Estado realizou as obras no trecho entre a avenida Duque de Caxias ao bairro São Conrado e a prefeitura foi responsável pelo trecho entre o bairro e o anel rodoviário.

A Caixa afere a execução dos serviços e sua qualidade. Já a fiscalização da Lei nº 8666/93 (Lei de Licitações e Contratos Públicos) é atribuição do Estado e Município. A obra foi fiscalizada em agosto de 2009, mas, na ocasião, não foi detectada irregularidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, assim que notificado, o banco vai solicitar ao proponente da obra, informações sobre a execução dos serviços.

A obra do Parque Linear Lagoa atende os moradores dos bairros Buriti, Bonança, Coophavila II e região. O objetivo era pôr fim aos problemas de inundações e agilizar o trânsito.

Foi inaugurada uma avenida ligando o macroanel das saídas de Sidrolândia e São Paulo à avenida Duque Caxias, criando uma via rápida de 10 km para moradores de mais de 30 bairros.



Ah tá o buraco é no asfalto de 2003, então nem precisa consertar. Assim tá explicado e tudo resolvido. Digamos que esse asfalto tenha 8 anos, então é normal ter buracos, mas cadê a manutenção? Eu pago impostos todos os anos.
 
João Ricardo em 31/01/2012 09:44:00
realmente governador o buraco é no asfalto antigo.
a avenia ficou excelente parabens.....
 
thiago silva em 31/01/2012 08:28:34
Se pararem para olhar, vão ver que as calçadas estão se desmanchando, muitos trechos a calçada está quebrada, e a pista de caminhada também foi mal feita, não vai durar 2 anos com certeza, sem contar as ruas que desembocam na marginal que viraram mão única, as placas estão apenas na marginal, quem vem pelas ruas não se vê placas avisando da mão única.
 
Marcelo Maciel em 31/01/2012 08:13:48
A obra ficou realmente muito boa, e conheço o lugar e na verdade até já existiam quando da realização da obra, em uma obra deste tamanho acredito que não custava nada à empresa tampar estes buracos, mais vocês sabem como funcionam as coisas em nosso pais. O que a prefeitura precisa é instalar alguns semaforos principalmente nas passagens para os conjuntos União e Buriti.
 
Marco Aurélio em 31/01/2012 02:52:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions