ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Cadeirantes ocupam avenida e praças em prol de centro de reabilitação

Mariana Lopes | 05/10/2013 11:28
(Foto: Mariana Lopes)
(Foto: Mariana Lopes)

Com o pedido de mais um centro de reabilitação em Campo Grande, aproximadamente 50 cadeirantes ocuparam a avenida Afonso Pena na manhã deste sábado (5). O grupo saiu da praça do Rádio Clube e foi pela rua até a praça Ary Coelho, em protesto também pelo descaso do poder público.

O movimento foi organizado pelo grupo Amigos do Joel, que ajuda pessoas que possuem alguma deficiência, perderam o movimento ou tiveram as pernas amputadas e precisar de cadeira de rodas para se locomover.

Segundo o coordenador do grupo, Joel Faustino, 37 anos, atualmente só há um centro de reabilitação para cadeirantes em Campo Grande, que atende aproximadamente 12 mil pessoas de Mato Grosso do Sul, sendo uma média de 50 por dia.

Para o cadeirante Eliseu Carneiro Neves, 37 anos, o atendimento às pessoas com deficiência precisa melhor muito na Capital. “Falta estrutura, não há acessibilidade na cidade, o poder público não demonstra preocupação com a gente”, reclama Eliseu.

O movimento tinha a intenção de chamar a atenção de políticos e grupos sociais também para a questão da acessibilidade. A cadeirata durou a manhã inteira e foi encerrada na praça Ary Coelho.

Nos siga no Google Notícias