A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2013 11:28

Cadeirantes ocupam avenida e praças em prol de centro de reabilitação

Mariana Lopes
(Foto: Mariana Lopes)(Foto: Mariana Lopes)

Com o pedido de mais um centro de reabilitação em Campo Grande, aproximadamente 50 cadeirantes ocuparam a avenida Afonso Pena na manhã deste sábado (5). O grupo saiu da praça do Rádio Clube e foi pela rua até a praça Ary Coelho, em protesto também pelo descaso do poder público.

O movimento foi organizado pelo grupo Amigos do Joel, que ajuda pessoas que possuem alguma deficiência, perderam o movimento ou tiveram as pernas amputadas e precisar de cadeira de rodas para se locomover.

Segundo o coordenador do grupo, Joel Faustino, 37 anos, atualmente só há um centro de reabilitação para cadeirantes em Campo Grande, que atende aproximadamente 12 mil pessoas de Mato Grosso do Sul, sendo uma média de 50 por dia.

Para o cadeirante Eliseu Carneiro Neves, 37 anos, o atendimento às pessoas com deficiência precisa melhor muito na Capital. “Falta estrutura, não há acessibilidade na cidade, o poder público não demonstra preocupação com a gente”, reclama Eliseu.

O movimento tinha a intenção de chamar a atenção de políticos e grupos sociais também para a questão da acessibilidade. A cadeirata durou a manhã inteira e foi encerrada na praça Ary Coelho.

 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Parabéns ao coordenador e todos que participaram desta manifestação mais do que justa. Enquanto se investe rios de dinheiro num aquário turístico portadores de necessidades especias estão ai abandonados.
 
janaina silva em 06/10/2013 18:27:03
Em Goiânia, foi inaugurado pelo Governo Estadual, em 2004, o CRER-Centro de Recuperação-com o que há de mais moderno no tratamento de paralisias.Atende na média, por dia, 400 pacientes, e seu atendimento é 95% pelo SUS.Não custava nada nossos políticos e/ou governantes conhecerem aquele projeto.
 
MARCELLO MENDES em 05/10/2013 20:58:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions