ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Caixa está quase zerado, mas salários caem no 5º dia útil, garante prefeito

Para o pagamento dos servidores municipais, Marquinhos Trad afirma que há reserva financeira

Anahi Zurutuza | 26/05/2020 13:26
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo no início desta tarde (Foto: Reprodução)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo no início desta tarde (Foto: Reprodução)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que não haverá atraso nos salários dos servidores municipais, apesar do caixa da Prefeitura de Campo Grande estar “praticamente zerado”. Na transmissão ao vivo do início desta tarde, ele disse que os pagamentos integrais estarão nas contas dos funcionários públicos até o 5º dia útil.

Para a folha de pagamento, Marquinhos afirma que há reserva financeira. “No início do ano, separamos recursos para honrar o 13º antes mesmo do prazo legal, como boa prática de administração da empresa pública. Hoje, estamos praticamente estamos zerados, mas temos sim separado o dinheiro do pagamento dos servidores”.

O prefeito disse que, contudo, a administração municipal depende sim dos recursos do socorro do governo federal para reequilibrar as contas. “Precisamos imediatamente de receber os valores para pagar fornecedores”, exemplificou.

Nessa segunda-feira (25), durante audiência pública para prestação de contas na Câmara Municipal, o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, disse que o atraso no recurso federal para “socorrer” os estados e municípios pode prejudicar o pagamento da folha salarial de julho.

Ele espera que a lei seja sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o quanto antes. Para Campo Grande, estão previstos R$ 148 milhões. “Esta lei está na mesa do presidente por várias semanas, esperamos que seja sancionada até o dia 27 (maio), para que já se agende o repasse (recursos) aos estados e municípios, porque se a ajuda não chegar, não sabemos como vamos pagar a folha de julho”, disse.

Nos siga no Google Notícias