ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Call center desobedece decreto e acaba interditado; lotérica também é lacrada

Vigilância Sanitária e Guarda Municipal participaram da operação

Jones Mário | 21/03/2020 13:20
Unidade da BTCC foi lacrada pela Guarda Municipal nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)
Unidade da BTCC foi lacrada pela Guarda Municipal nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

A unidade da BTCC da Rua Santa Bárbara, Vila Rica, região norte de Campo Grande, voltou a ser interditada na manhã deste sábado (21). O call center desobedeceu decreto da prefeitura de Campo Grande, que proíbe aglomeração de mais de 20 pessoas no mesmo ambiente de trabalho e espaço mínimo de 2 metros entre elas, a fim de frear a disseminação em massa do novo coronavírus.

A ação foi liderada por equipe da Vigilância Sanitária e apoiada pela Guarda Municipal. Assessoria de imprensa da força de segurança disse que a sede da empresa, que atende a operadora Oi, já havia sido lacrada ontem (20), pelo mesmo motivo.

O Campo Grande News recebeu série de mensagens de funcionários da empresa, que denunciaram a desobediência.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luiz Eduardo Costa, “a interdição é uma questão de Saúde Pública”.

“Recebemos muita denúncia dos próprios funcionários, pela quantidade de pessoas acima do permitido, falta de distanciamento, e todo o restante de prevenção que a OMS [Organização Mundial de Saúde] recomenda”, conta.

A BTCC tem duas unidades em Campo Grande - a outra fica na Rua Maracaju com a Rui Barbosa, Centro, e foi fechada ontem. Pelo menos 2,3 mil pessoas trabalham nos dois locais.

Lotérica atendia apostadores normalmente e foi interditada (Foto: Divulgação/GCM)
Lotérica atendia apostadores normalmente e foi interditada (Foto: Divulgação/GCM)

Lotérica - Há pouco, a Guarda Municipal também lacrou casa lotérica que atendia normalmente apostadores nesta manhã. O estabelecimento fica no Aero Rancho, zona sul de Campo Grande.

A prefeitura também determinou suspensão temporária de atendimento ao público em estabelecimentos comerciais. Apenas serviços de entrega em casa estão permitidos.

Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 12 casos confirmados de novo coronavírus - todos eles em Campo Grande. A pasta monitora outras 52 ocorrências suspeitas. O número de notificações é de 209.

Nos siga no Google Notícias