A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

24/08/2019 13:54

Calor não desanima e centenas de pessoas acompanham provas do Rally dos Sertões

Evento virou encontro de família e para se proteger do sol platéia deu um

Clayton Neves e Liniker Ribeiro
Na arquibancada, várias pessoas foram vistas com sombrinha para s proteger do sol. (Foto: Kísie Ainoã) Na arquibancada, várias pessoas foram vistas com sombrinha para s proteger do sol. (Foto: Kísie Ainoã)

O forte calor que faz em Campo Grande neste sábado (24) não foi motivo suficiente para desanimar centenas de pessoas que, desde às 8 horas, foram acompanhar de perto o primeiro dia da programação oficial do Rally dos Sertões. O evento se transformou em um grande encontro de família e, na hora de se proteger do sol, óculos escuro, protetor solar e muita água foram algumas das alternativas usadas.

“Está bem quente, mas a gente se junta aqui debaixo da sombrinha. Pai é pai, a gente tem que dar um jeito de se proteger desse sol”, afirma Luiz Henrique Foglia, de 29 anos. Junto com os três filhos pequenos, o vendedor lembra que partiu do mais velho, de 6 anos, o estímulo para que a família toda saísse de casa. “Ele é fanático de por carros, então aproveitei o dia de folga para trazer a criançada”, conta.

 

 

Luiz Henrique Foglia, de 29 anos, e os três filhos acompanharam as provas do Rally dos Sertões pela manhã. (Foto: Kísie Ainoã).Luiz Henrique Foglia, de 29 anos, e os três filhos acompanharam as provas do Rally dos Sertões pela manhã. (Foto: Kísie Ainoã).

No rosto do pequeno Gabriel, a felicidade aparecia estampada no rosto. Inclusive, o garoto ainda se imaginou do outro lado, na posição de piloto dos veículos que disputam o rally. “Gostei dos carros, eles estão correndo bastante, mas se fosse eu, estaria ainda mais rápido”, disse.

Pela manhã todos os competidores das quatro categorias participaram das provas do prólogo. Os oito melhores de cada categoria se enfrentam a partir das 16 horas no super prime, que vai definir as posições de largada para amanhã.

A professora Fátima Lauar, de 51 anos, é uma das que está controlando a ansiedade para a largada. Aventureira, ela e o marido vieram de Belo Horizonte e chegaram em Campo Grande neste sábado para acompanhar de perto o evento. “Vamos seguir o rally”, conta.

Com óculos escuro e um pedaço de paepalão para proteger o rosto, Devan Pereira, de 49 anos, não deixava passar nem um detalhe de tudo o que acontecia na arena Rally. “Estamos enfrentando o sol, mas demos um jeito de se proteger para não deixar de conferir tudo de perto”, disse.

 

 

Vista aéra da Arena Rally dos Sertões. Vista aéra da Arena Rally dos Sertões.

A arena já foi aberta ao público será aberta ao público nesta manhã. Porém, para assistir ao show é preciso retirar o ingresso nos postos da Feira Central de Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, na Rádio Blink e na sede da Sectur.

A edição de 2019 dos Sertões larga no domingo (25) de Campo Grande, da Feira Central, e percorre 4.887,59 quilômetros - dos quais 2.832 quilômetros de especiais cronometradas - até Aquiraz, no Ceará. Serão nove cidades anfitriãs e seis estados.

Após deixar a Capital, os pilotos e navegadores percorrem 487 quilômetros até Costa Rica, na região norte do Estado, primeiro destino da prova. Os competidores deixam Mato Grosso do Sul na segunda etapa e só param após 639 quilômetros, em Barra do Garças (MT).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions