ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Câmara prorroga por mais um ano validade de concurso realizado em 2017

No início de fevereiro Casa de Leis convocou os últimos 10 aprovados das 70 vagas oferecidas. Processo seletivo foi exigência do Ministério Público Estadual

Izabela Sanchez | 11/04/2019 08:43
Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Câmara Municipal de Campo Grande divulgou, no Diário Oficial do município desta quinta-feira (11), a prorrogação da validade do concurso público para quadro permanente da Casa. Realizado em 2017, o processo seletivo foi homologado em abril de 2018 e os candidatos chamados de forma gradual ao trabalho.

Dessa forma, o concurso fica válido por mais um ano, podendo ocorrer novas convocações. Todos os 70 aprovados já foram chamados, os últimos 10 no dia 5 de fevereiro, para atuarem como assistente administrativo, técnico administrativo e técnico de informática.

Apesar do concurso ter sido realizado em 17 de dezembro de 2017, a Câmara demorou para iniciar as convocações, o que fez com que o MPMS (Ministério Público Estadual) entrasse na Justiça com ação de cumprimento de sentença contra a Câmara, em maio de 2018. A 30ª Promotoria de Patrimônio Público pediu prazo de 15 dias para que os aprovados fossem chamados.

As 70 vagas foram distribuídas em 12 cargos de nível médio e superior. A realização também era exigência do MPMS, em razão do número elevado de funcionários com cargos comissionados. Houve a inscrição de 18.022 candidatos, mas 4.818 deixaram de fazer a prova objetiva e foram eliminados no processo organizado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Nos siga no Google Notícias