A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/12/2015 09:25

Campanha atrai 200 doadores, mas Vitória ainda requer cuidados

Raiza Calixto
Vitória tem apenas 5 anos e foi diagnosticada com dengue hemorrágica. (Foto:Arquivo Pessoal)Vitória tem apenas 5 anos e foi diagnosticada com dengue hemorrágica. (Foto:Arquivo Pessoal)

Campanhas nas redes sociais, divulgadas na quarta-feira (30) pelo Campo Grande News, atraíram pelo menos 200 pessoas interessadas em doar sangue AB negativo à pequena Vitória Mikaeli Ancel Aragão, de 5 anos, diagnosticada com dengue hemorrágica. A chegada das doações causa alívio à família e foi preciso, até, escalonar a coleta, mas a menina segue internada, inspirando cuidados especiais.

O diagnóstico da doença foi dado na segunda-feira (28). A família procurou assistência médica quando a menina começou a apresentar sangramento na gengiva, recebendo os primeiros atendimentos no Hospital Infantil São Lucas.

Vitória já vinha sendo avaliada há pelo menos quatro dias. Quando o quadro piorou, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Campo Grande, onde está internada.

Mesmo com a urgência da situação, Vitória recebeu a primeira bolsa de sangue apenas na terça-feira (29). Preocupados com o agravamento da doença, os familiares decidiram fazer o apelo por doações nas redes sociais, alcançando também a imprensa.

Para Christiane Nascimento de Arruda, tia da menina, o resultado foi surpreendente. ”No primeiro dia que publicamos a história da Vitória, o telefone não parava de tocar, várias pessoas se sensibilizaram e decidiram doar, nós agradecemos muito”, conta.

No hospital, Vitória recebe bolsas de sangue a cada doze horas. O médico ainda não suspendeu o uso das plaquetas e, portanto, a família pede para que as pessoas continuem doando o sangue tipo AB Negativo. 

De acordo com informações do setor administrativo do Hemosul, na quarta-feira (30) foram feitos 169 cadastros e coletadas 153 bolsas. A média de doações diárias gira em torno de 80 a 100 e a maioria das pessoas procurou o banco com a intenção de ajudar Vitória.

O Hemosul funcionará nesta quinta-feira até meio-dia. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions