ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha contra gripe vacinou mais de 129 mil pessoas na Capital

Número representa 66% da meta estipulada. Categoria dos professores foi a primeira a ultrapassar os 90% de vacinados

Gabriel Neris | 18/05/2018 18:20
Campanha de imunização segue até o dia 1º de junho nas 66 unidades básicas de saúde (Foto: PMCG/Divulgação)
Campanha de imunização segue até o dia 1º de junho nas 66 unidades básicas de saúde (Foto: PMCG/Divulgação)

Faltando poucos dias para o fim da Campanha de Vacinação, 129.109 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Campo Grande, conforme balanço apresentado nesta sexta-feira (18) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O número representa 66% da meta.

A vacinação de professores passou da meta pré-estabelecida. Foram imunizados 6.019 pessoas, representando 91% da categoria. Entre as pessoas com mais de 60 anos, foram vacinados até quinta-feira 64.711, 80,81% da meta.

A campanha de imunização segue até o dia 1º de junho nas 66 unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Devem receber a vacina indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Todos do grupo de risco devem apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) ou o número prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.

Nos siga no Google Notícias