A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

18/05/2018 18:20

Campanha contra gripe vacinou mais de 129 mil pessoas na Capital

Número representa 66% da meta estipulada. Categoria dos professores foi a primeira a ultrapassar os 90% de vacinados

Gabriel Neris
Campanha de imunização segue até o dia 1º de junho nas 66 unidades básicas de saúde (Foto: PMCG/Divulgação)Campanha de imunização segue até o dia 1º de junho nas 66 unidades básicas de saúde (Foto: PMCG/Divulgação)

Faltando poucos dias para o fim da Campanha de Vacinação, 129.109 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Campo Grande, conforme balanço apresentado nesta sexta-feira (18) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O número representa 66% da meta.

A vacinação de professores passou da meta pré-estabelecida. Foram imunizados 6.019 pessoas, representando 91% da categoria. Entre as pessoas com mais de 60 anos, foram vacinados até quinta-feira 64.711, 80,81% da meta.

A campanha de imunização segue até o dia 1º de junho nas 66 unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Devem receber a vacina indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Todos do grupo de risco devem apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) ou o número prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions