ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Campanha de vacinação contra a gripe tem plantão neste fim de semana

São nove unidades de saúde que abrem hoje e amanhã para imunizar público-alvo

Aline dos Santos | 23/05/2020 08:40
Campanha nacional de imunização contra a gripe termina em 5 de junho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campanha nacional de imunização contra a gripe termina em 5 de junho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na terceira etapa, a campanha de vacinação contra a gripe tem plantão em nove unidades de saúde neste fim de semana (hoje e amanhã) em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nos CRS (Centros Regionais de Saúde) Coophavilla, Tiradentes, Nova Bahia e Aero Rancho o plantão será das 6h às 18h.

Nos postos de Saúde 26 de Agosto, Coronel Antonino, Albino Coimbra, Alves Pereira e Moreninha III o atendimento, neste fim de semana, vai das 7h às 17h.

Nesta etapa, a vacinação contra a gripe é destinada a pessoas com deficiência, professores (rede pública e privada), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas de 55 anos a 59 anos de idade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional e povos indígenas.

O encerramento da campanha nacional de vacinação contra a gripe está previsto para o dia 5 de junho. Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 71 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias