A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/06/2011 12:01

Campanha de vacinação contra a pólio terá abertura oficial neste sábado

Fabiano Arruda

A abertura oficial da campanha nacional de vacinação contra a poliomelite ocorre neste sábado, às 8 horas, na UBS "Dr. Fernando de Arruda Torres", que fica na rua Zulmira Borba, no conjunto Habitacional José Tavares, em Campo Grande. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) participa do ato.

A vacinação contra a pólio foi iniciada nesta semana na Capital, onde a meta é vacinar 58 mil crianças menores de cinco anos, segundo informações da chefe do Serviço de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cássia Tiemi Kanaoka.

A orientação do departamento é que todas as crianças na faixa etária, independente da situação vacinal, procurem as unidades de saúde.

Neste sábado, a vacina também estará disponível na Praça Ary Coelho e nos supermercados da Rede Comper, disponível das 8h às 17h.

A segunda etapa será no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para receber mais duas gotinhas contra a pólio.

Doença - A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions