ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande ganha mais uma ciclovia e até o fim do ano serão 86km

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 23/09/2012 10:10

Prefeitura inaugurou neste domingo via para tráfego de bicicletas na Gury Marques

Nelsinho e ciclistas percorreram ciclovia da Gury Marques. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Nelsinho e ciclistas percorreram ciclovia da Gury Marques. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande ganhou neste domingo mais 7,9 quilômetros de ciclovia. O objetivo da administração municipal é entregar até o fim do ano, 86 quilômetros de vias destinadas ao tráfego de bicicletas.

A ciclovia inaugurada na manhã deste domingo fica na avenida Gury Marques, e é interligada no seu início com a da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a da avenida Dos Cafezais, próximo ao Jockey Club.

Para o comerciante e ciclista Gilmar Elias Batista Júnior, 18 anos, novos espaços para tráfego de bicicletas dão mais segurança e facilidade a quem utiliza o veículo. “Também é um incentivo para as pessoas utilizarem a bicicleta”, disse.

Diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade explica que tem aumentado o número de pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte e que o conceito de trânsito bom é “todos os veículos andando de forma harmoniosa. Cada meio tendo seu local adequado”. Com mais esta ciclovia inaugurada, Rudel afirma que agora é “trabalhar para interligar as ciclovias”.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) definiu as ciclovias como “obras modernas, alternativas e saudáveis”. “É incentivo à saúde e à prática do esporte”, disse, acrescentando que quando assumiu a administração municipal havia 24 quilômetros de ciclovia e irá entregar com 86. A última a ser inaugurada será a da avenida Afonso Pena.

A inauguração contou com a presença de grupos de ciclismo e secretários municipais. O prefeito e ciclistas percorreram a ciclovia inaugurada pedalando.

Já há ciclovias na Júlio de Castilho (Orla Morena); Coronel Antonino; da avenida Mato Grosso até o Parque do Sóter; avenida Dom Antônio Barbosa (Euler de Azevedo); na Afonso Pena (Alagoas até Parque dos Poderes); Jardim Petrópolis; Via Morena; região do Segredo; do Cabaça; Lagoa; Imbirussu-Serradinho; Orla Morena e avenida dos Cafezais.

Nos siga no Google Notícias