ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Campo Grande participa da VI Ação Nacional de Limpeza Ambiental

Vinícius Squinelo | 20/09/2013 22:27

Para comemorar o Dia Mundial de Limpeza neste sábado (21), a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) realiza em todo o Brasil, em parceria com os sindicatos estaduais associados, o VI Ação Nacional Febrac - Limpeza Ambiental, um dia de cidadania, no qual unirá empresários, trabalhadores e fornecedores do segmento de Asseio e Conservação para fazer a limpeza e a manutenção de importantes pontos turísticos em benefício da comunidade.

Em Campo Grande a ação vai ocorrer na praça da paróquia Santo Antônio a partir das 07h, e será realizada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC-MS), que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade com relação as questões socioambientais, contribuindo para a reflexão dos padrões de produção e consumo, bem como promovendo a adoção de novos referenciais de sustentabilidade e uso racional dos recursos, tendo como finalidade incentivar a comunidade sobre a conservação e limpeza do local onde se vive, e também proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

“Após analisar os diversos problemas ambientais em todo o mundo, a FEBRAC percebeu que a questão do lixo é das mais preocupantes e um dos maiores problemas da sociedade moderna. E seu mau gerenciamento compromete a qualidade do ar, solo e, principalmente as águas e diz respeito a cada um de nós: governo, empresas e cidadãos”, destaca o presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felicio.

De acordo com o presidente, a iniciativa também tem como proposta evidenciar a responsabilidade social das empresas do setor, integrando empregados e empregadores, e consequentemente, ampliando a representatividade da Federação e dos Sindicatos em todo o país.

Na capital as empresas que participarão da limpeza são; a Funcional Terceirização e Gestão de Pessoas, Guatós Limpeza, Conservação e Mão de Obra Especializada, LF Serviços e Decorações Ltda, Limperfect Especializada em Limpeza e Conservação, Morhena Limpeza, Coleta e Logística, Total Administração de Serviços. O SEAC – MS ainda terá o apoio da Águas Por do Sol, Maxbrio Produtos de Limpeza, RU Uniformes e da Universidade Estácio de Sá.

Serviço - A praça está localizada na Travessa Lydia Baís, s/nº, centro. Na parte central da mesma se encontra o busto em homenagem a Vespasiano Barbosa Martins, que foi quatro vezes prefeito de Campo Grande, além de ter exercido os cargos de senador e governador do Estado.

Nos siga no Google Notícias