A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/09/2013 23:29

Campo Grande terá processo eletrônico na Justiça do Trabalho

Vinícius Squinelo

Com cerca de 1200 processos recebidos no somente no último mês de agosto, as sete Varas do Trabalho e o Foro Trabalhista de Campo Grande terão o Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe-JT inaugurado no próximo dia 27 de setembro, às 10h, em solenidade no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

Dez Varas Trabalhistas em Mato Grosso do Sul e o próprio Tribunal já operam com o sistema instalado inicialmente na VT de Ponta Porã e na segunda instância nas ações rescisórias em 20 de julho de 2012.

Com a operacionalização do PJe-JT em Campo Grande, 17 das 26 varas trabalhistas da 24ª Região já estarão sendo atendidas pelo sistema também em funcionamento em São Gabriel do Oeste, Amambai, Mundo Novo, Dourados (1ª e 2ª Varas), Três Lagoas (1ª e 2ª Varas), Coxim e Naviraí. Também estão agendadas para este ano, as VTs de Cassilândia e Rio Brilhante.

O sistema - A implantação do PJe-JT gera uma série de benefícios para os usuários da Justiça Trabalhista. Partes, advogados, magistrados e servidores passam a vivenciar mudanças que refletirão, entre outros ganhos, na redução no tempo de trâmite do processo e dos custos; no melhor controle de tarefas e prazos e em maior segurança.

Pelo PJe, várias etapas burocráticas na tramitação dos processos físicos nas Varas são descartadas, como uso de carimbos, juntadas de petições e documentos impressos, entre outras atividades que até então precisam ser executadas. O que gera uma grande economia de recursos, em especial com a diminuição radical do uso de papel, contribuindo com as ações ambientais.

Os servidores são beneficiados com a redução do manuseio de processos – que com o tempo acumulam poeira – e deixam de fazer o transporte dos autos de um lugar para outro. De maneira geral, passam a ser melhor aproveitados em outras atividades.

O PJE permite a realização do trabalho à distância, com disponibilidade do sistema por 24 horas. Os advogados podem consultar as peças do processo pelo sistema via internet e podem apresentar as petições de qualquer lugar.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions