A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/10/2011 20:15

Cão vira-lata que salvou dona de 3 anos de pit bull passa bem

Paula Maciulevicius

Seguindo instinto, cachorro protege criança de ataque de pit bull. “Fofinho” teve ferimentos e levou quatro pontos

“Fofinho” ainda vai ficar em observação depois de machucados causados pelo pit bull. (Foto: João Garrigó)“Fofinho” ainda vai ficar em observação depois de machucados causados pelo pit bull. (Foto: João Garrigó)

História de filme com características da vida real. Foi seguindo o instinto animal de proteger o dono, que o cachorro da raça vira-lata “Fofinho” salvou sua dona, de apenas 3 anos de idade, da fúria de um pit bull.

A coragem trouxe a ele cinco pontos e várias lesões pelo corpo, mas nenhum arranhão à menina. O caso foi na manhã desta quarta-feira, no Jardim Carioca, em Campo Grande. Ainda em observação, Fofinho passa bem e quem atesta é a médica veterinária Helen dos Santos.

“Ele está bem, sem nenhum lesão interna maior, mas ainda vai ser acompanhado por 24 horas”, explica.

Até o fim da tarde desta quarta-feira ele não havia se alimentado.

Em entrevista nesta manhã, a mãe da criança que por pouco não foi atacada, contou que a menina estava na sala de casa, quando o pit bull invadiu o local.

“Ele já foi para cima da minha filha”, contou Kenya Suelen, 16 anos. A menina só não foi atacada porque “Fofinho” entrou na frente e foi mordido pelo animal.

Arrastado, ele foi levado pelo pit bull para o meio da rua. Momento em que vizinhos jogaram pedra, na tentativa de que o cão feroz soltasse o vira-lata. O animal só largou o vira-lata depois de quase ser atropelado.

Na clínica veterinária ele já estava um pouco mais faceiro. Quietinho, esperava enquanto a médica mostrava os ferimentos.

“Ele teve algumas lesões por causa das mordidas e aqui um arranhão por ter sido arrastado”, mostra.

O fato de “Fofinho” ter salvado a criança é explicado pela médica veterinária. Segundo Helen, os cachorros tem o instinto de proteger tanto o dono como o próprio território.

“Se ele vê outro animal entrando ele vai proteger o dono e o território que é dele”, acrescenta.

Só na Capital este é o segundo caso de crianças atacadas por cães da raça pit bull em pouco mais de 15 dias. No dia 21 de setembro, Maria Carolina Samaniego Ferreira, 10 anos, foi atacada por dois cães pit bull quando ia para a loja de materiais de construção do pai, como faz quase todos os dias, no bairro Zé Pereira.

Maria Carolina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa, onde teve de dar pontos nos ferimentos causados pelos animais.

A médica veterinária orienta para que as pessoas que queiram criar animais voltados para a defesa da casa, como é o caso de pit bull, que sociabilize o seu cachorro.

“Eles são cães de guarda e não podem ser incentivados para serem mais bravos ainda, eles já vem de uma linhagem agressiva, é preciso socializá-los”, explica.

Pit Bull escapa e ataca homem no Aero Rancho
Um cachorro da raça pit bull atacou um homem de 33 anos, nesta terça-feira, por volta das 10h, na rua Galeão, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Jo...
Pit Bull ataca e deixa idosa gravemente ferida em Aquidauana
Marilene Pereira, de 61 anos, foi atacada na tarde desta quinta-feira por um cão da raça Pit Bull, no bairro Alto, em Aquidauana (a 135 km de Campo G...


"Quanto mais vivo entre humanos, mais amo os animais" Parabéns Fofinho, vc é um exemplo para nós seres humanos. Vcs são anjos que Deus mandou para nos ajudar. Bendito sejam entre nós. Parabéns pela coragem, despreendimento e abnegação além de bravura. Te amo e se fosse sua dona, tratava vc a pãp dê ló. Afinal vc salvou a vida da filha dala. Bjs Deus te abençoe. Vc mora no meu coração. Bjs
 
Dayse Gouveia em 24/07/2012 05:40:54
Até quando as pessoas vão achar que pit-bull é raça maldita? Gente, maldito é o dono que cria um animal para ser matador, cruel, e além do mais, os deixa solto. São iguaisinhos aos que enchem o quintal de comigo-ninguém-pode, uma planta extremamente tóxica, se uma criança coloca na boca, babau.
 
Angel Dourado em 06/10/2011 12:38:15
Sábias palavras da Lyra, agora sra. Milta maldita não é a raça e sim as pessoas que não sabem cuidar de de um animal, tive um cão pitbull e nunca me deu problemas, agora por que tem gente que treina ele pra ser assassino, vamos punir o cão ou o dono???
Cão nenhum aprende sozinho!!!!
 
Oswaldo Benites em 06/10/2011 12:16:14
Ele é realmente muito fofinho....que lindinho! Eu queria tanto ele pra mim.
Graças a deus que nada de grave aconteçeu a esse cãozinho tão lindo.
 
luciana campos em 06/10/2011 11:32:14
Ke lindo este cachorrinho!!!!!! Ele É exemplo para muito politico safado que não sabe dar valor a nada!!!!!! tomara que ele fike bom!!!!
 
tania martins em 06/10/2011 11:06:34
concordo com Marcelo Max,se quer ter pitbull,tenha-o no canil e fechado com ferro e por cima porque ele pula,não deixa ele sair por ai fazendo vitimas,ok? dono irresponsavel. e tambem que seja obrigado a pagar veterinario para cuidar do fofinho, e que de tbm alimentos especiais para a sua recuperação, p que seja uma história c final feliz p essa criança e que seu cão quase finalizou.
 
Lucas da Silva em 06/10/2011 10:47:09
parabens FOFINHO!!! você e um heroi, da vida real.
 
maria lucia oliveira em 06/10/2011 10:43:37
O Pitbull não tem culpa de nada, o irresponsável do dono dele sim.
 
Moacyr Neto em 06/10/2011 09:23:21
E aí temos a outra matéria, com idiotas falando que animais merecem levar tiros de chumbinho. O ser humano é um traidor por natureza: esse cachorro defendeu a dona com a vida, e ainda tem gente que consegue ser cruel com animais. Essas pessoas mereciam uma punição muito mais severa, porque esse cão não se importou em ser retalhado pra salvar a vida da dona de três anos. Reflitam.
 
Lyra Libero em 06/10/2011 08:55:00
que lindo gesto de coragem, heroi da familia, fique bem "fofinho"
 
jeane nunes em 06/10/2011 08:51:12
cadeia no dono do pittbull!!!,pq esses deputados do nosso ms nao criarao uma lei de castraçao e proibiçao dessa raça maldita
 
milla fernandes em 06/10/2011 08:39:29
Onde esta o dono deste cachorro? alguém precisa ser responsabilizado por isso ou só porque não morreu ninguém nada será feito. Precisa haver uma punição exemplar para essas pessoas que criam esses monstros tomarem maiores cuidados, pois no momento em que se assume ter um animal desse tem que arcar com as responsabilidades de atitudes como esta!
 
henrique dos Santos em 06/10/2011 08:16:29
quando criamos animaizinhos em casa,devemos dar amor redobrado,pq são gente como a gente,amigos inseparáveis e fiéis...esse cachorrinho é um super herói,que DEUS abençoe esse cachorrinho com uma incrível recuperação...
“O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.” Provérbios 12:10
 
Marlucy Ferreira em 06/10/2011 08:11:03
Um animal mal tratado, que não recebe a devida atenção, se transforma numa arma, até contra seu próprio "dono". O bem tratado, que recebe carinho, afeto e atenção, torna-se o maior aliado de seu "amigo". Nessa situação vê-se a diferença. Fofinho, o fiel companheiro de sua amiga, de apenas três anos, que arriscou sua própria vida para salvá-la. Essa é a diferença entre "dono" e "amigo".
 
Marco Túlio Schneider em 06/10/2011 08:09:31
e ainda tem gente que abandona um cão só porque ele não é de raça,quem tem um vira lata em casa tem um grande amigo que se contenta com pouca coisa. agua,ração e uma bolinha para brincar com o dono. sem contar que quando se tem um vira lata em casa voce pode dormir tranquilo pois qualquer barulhinho de madrugada um cachorro vira lata já´late para avizar o dono que tem alguém rondando o seu quintal
 
nilton da costa benites em 06/10/2011 07:58:46
Criar lei com multas pesadas para os donos relapsos, que deixam seus animais soltos !
 
Fabio Vieira em 06/10/2011 07:57:51
Cão de coragem pra defender uma criança, se não fosse este cachorro poderia ser pior as coisas. Que bom saber que está tendo melhoras os cuidados desse cãozinho no veterinário tinha que ser de graça pois defendeu uma vida.
 
jaaziel ferreira duarte em 06/10/2011 07:53:00
Bravo Fofinho! Agora seria a hora de aparecer uma boa alma, (empresa) que premiasse o Fofinho com ração gratis para toda a vida já que uma medalha de honrra ao mérito, seria para ele, indigestivel.
 
Antonio Eduardo em 06/10/2011 07:48:19
É MAIS UMA VEZ UM CACHORRINHO VIRA LATA HEROI...ISSO É MESMO UM INSTINTO ANIMAL,INSTINTO ESSE QUE FALTA EM MUITOS SERES HUMANOS,POIS AINDA DIZEM QUE O ANIMAL É INRRACIONAL .QUEM NÃO PENSA MESMO É ESSE TIPO DE PESSOA COMO O DONO DESSA FERA SOLTA.
 
cleide salentim em 06/10/2011 07:42:05
Que lindo quero ele pra mim ..rsrsrs Parabéns a esse cãozinho ele é um herói!!
 
Heloise Leiguez em 06/10/2011 07:14:12
Parabens ao fofinho,,, fofinho mesmo em todos os sentidos, pela elegância em defesa, pela bravura em respeito ao seu dono, sua dona, pela fieldade ao seu lar e principalmente pela sua vontade e garra em viver. Seria mesmo ótimo que alguém doasse ao fofinho rações até a sua eternidade, pois medalha de honra ao mérito à ele poderia ser confundido.... ficaadica..
 
Antonia Siqueira em 06/10/2011 03:06:37
Valeu fofinho.Eta animal bom pra cachorro.Boa recuperação pro fofinho.Heroi !!!
 
Gilson Aguillar em 06/10/2011 03:02:59
Ehhhhhhbaaaaa!! Viva FofinhO .. fiquei muito feliz em saber que ele esta bem, na outra reportagens estavoms todos torcendo por ele!!! ^^ Fico maravilhada com essas coisas como existe animais que se preocupam com os donos a ponto de dar a vida!!! LindoO*
 
Patricia Ferreira Fonseca em 06/10/2011 02:05:12
Porque que se sabem quem é o dono do pitbull, ninguém, principalmente a polícia, as autoridades não fizeram algo para punir esse imbecil que deixa o cão solto?
 
Marcelo Max em 05/10/2011 11:09:11
Outra coisa, sim, quem faz 'parte' da personalidade cão é o dono, outra parte é o instinto do animal. Qualquer um, pesquise a origem da raça Pit Bull para ver seus instintos.
Já vi pit bull pular muro! Se você entrega a criação de um animal desses para uma pessoa despreparada, olha o resultado na noticias.
 
Jean Carlos dos Santos em 05/10/2011 09:14:40
Já foi falado aqui, tem gente que claro, não concorda, mas é fato que Pit Bull tem que ser criado por gente que saiba criar pit bull. É um animal forte, com instinto agressivo, que foi criado misturando raças com a finalidade de ser o melhor possível para rinhas! É fato, mas tem gente que nega.
Ou se proíbe ou se fiscaliza. O que não pode continuar é que qualquer um pode ter um animal desses.
 
Jean Carlos dos Santos em 05/10/2011 09:07:20
Realmente incrivel este instinto de proteção dos animais, enquanto isso existem humanos que só sabem agredir td que veem pela frente...
 
aline moura em 05/10/2011 09:04:08
Que belo exemplo, nós que somos chamados seres humanos temos muito que aprender com os cachorros, parabéns pela bravura, Fofinho.
 
Edna Xavier Silva em 05/10/2011 09:00:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions