ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Capital abre 45 polos de vacinação nesta sexta-feira

Dose de reforço só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 3 de agosto

Adriel Mattos | 02/12/2021 19:42
Polo da Seleta abre a partir do meio-dia. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Polo da Seleta abre a partir do meio-dia. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande abre 45 polos de vacinação contra covid-19 nesta sexta-feira (3). Qualquer cidadão com mais de 12 anos pode ser imunizado.

A terceira dose (D3) da vacina está disponível para pessoas de 18 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 3 de agosto ou em data anterior.

Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 dias também poderão tomar a D3. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.

Quem tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. Já quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

  • Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 3 de outubro;

  • CoronaVac (Sinovac / Butantan): 12 de novembro;

  • Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 13 de novembro.

Estarão abertos 45 polos de vacinação. Os drive-thrus do Centro de Convenções Albano Franco e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) abrem das 12h30 às 18h.

O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45. E as salas de vacinação em 42 unidades de saúde atendem das 13h às 16h45. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Janssen – Pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen, de dose única, terão de aguardar pelo recebimento de novos lotes. Isto porque o Ministério da Saúde informou que uma segunda dose da mesma patente deverá ser aplicada a esse grupo, antes da dose adicional.

No entanto, o governo federal ainda não distribuiu o novo lote do imunizante aos estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa o pedido da farmacêutica para prever a aplicação em dose dupla. Portanto, quem tomou a vacina da Janssen terá de aguardar ser incluído no calendário.

Cobertura vacinal – Nesta quinta-feira (2), mais de 4,3 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 73,05% da população tomou uma dose, o que representa 661,8 mil cidadãos.

Outros 618,6 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 68,28%. Já 161,7 mil receberam a dose de reforço. No total, 1,4 milhão de doses já foram aplicadas.

Nos siga no Google Notícias