ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Capital vacina a partir de sábado público até 14 anos

Final de semana terá plantão de vacinação em unidades de saúde e shoppings da Capital

Por Idaicy Solano | 29/02/2024 10:39
Doses da vacina prontas para serem aplicadas em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Doses da vacina prontas para serem aplicadas em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande começa a vacinar adolescentes de até 14 anos contra a dengue a partir deste sábado (2). Na última segunda-feira (26), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) inseriu na imunização 12, 13 e 14 anos em todo o Estado, ampliando o público alvo, que antes era entre 10 e 11 anos.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, Campo Grande não tinha estoque suficiente, mas como a procura é baixa decidiu ampliar a vacinação para o restante do público para tentar aumentar a cobertura vacinal.

A secretaria diz que está ciente que a quantidade de doses não é suficiente para todo o público, que soma mais de 65 mil crianças e adolescentes, "mas justamente pela baixa procura que optamos por ampliar a faixa etária”.

Com doses limitadas, a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, explicou que a secretaria optou por manter o foco nas crianças de 10 e 11 anos por mais essa semana e, a partir de sábado, ampliar o público até 14 anos.

Até o momento, a Sesau vacinou 3,6 mil crianças entre 10 e 11 anos. Em Campo Grande, existem 28 mil crianças entre 10 e 11 anos, idade recomendada pelo Ministério da Saúde, para aplicação do primeiro lote de vacinas recebidas.

O município também vai realizar vacinação pontual em escolas localizadas em regiões com um alto índice de casos de dengue notificados. “Nosso objetivo é proteger essas crianças, e nessas regiões há maiores probabilidades de se contaminar com a dengue, por isso, então, a necessidade de imunizar esse público”, explica a titular da pasta.

Vacinação - Durante o final de semana, a Sesau realizará plantão de vacinação em duas unidades de saúde, das 7h às 17h e das 7h às 12h.

O imunizante também será aplicado no Pátio Central Shopping, das 9h às 16h no sábado.

O Shopping Norte Sul Plaza terá vacinação no sábado, das 10h às 18h, e no domingo (3), das 11 às 19h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias