ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Capital pode amanhecer quinta com geada e ter o dia mais frio do ano

Temperaturas devem chegar a marca de 3°C em Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrahão

Nyelder Rodrigues e Adriel Mattos | 28/07/2021 18:14
Vaca em pasto, coberto pela geada, após uma madrugada de frio intenso em MS (Foto: Arquivo/Diego Batistoti)
Vaca em pasto, coberto pela geada, após uma madrugada de frio intenso em MS (Foto: Arquivo/Diego Batistoti)

As baixas temperaturas prometem ser mais intensas em todo o país nessa quinta-feira (29) e em Mato Grosso do Sul não poderia ser diferente. A terceira onda de frio do inverno de 2021 promete transformar a quinta-feira no dia mais frio do ano em Campo Grande, podendo ocorrer inclusive geadas em vários pontos da cidade.

Conforme previsão do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, durante a madrugada e pela manhã os termômetros da capital sul-mato-grossense devem chegar a até 3°C, podendo variar a até 5°C nesse período do amanhecer.

"Isso ocorre por que a massa de ar frio que trouxe essa nova onda ao Estado segue aqui. Ela deve permanecer até o fim de semana, quando aí sim as temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul devem começar a subir de novo", explica Natálio.

Amanhã, a previsão do meteorologista da Uniderp é que os termômetros não passem sequer dos 11°C, enquanto que na sexta-feira (30) a previsão indica mínima de 2°C com máxima de até 15°C do meio-dia até o meio da tarde.

Nessa quarta-feira (28), a sensação térmica registrada na cidade por volta das 5h foi de -2,3°C, segundo dados fornecidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ao longo da manhã, houve aumento da temperatura, mas ainda seguiu frio.

Além da temperatura negativa, também chamou a atenção a variação dos termômetros em tão pouco tempo. Há apenas dois dias, na segunda-feira (26), a temperatura máxima registrada em Campo Grande foi de 32°C, às 14h. Hoje, o pico foi de 14°C, às 16h.

Nos siga no Google Notícias