ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caravana Siga Bem chega ao Estado e trabalha contra o abuso sexual

Vinícius Squinelo | 17/10/2013 23:33

A Caravana Siga Bem 2013, maior evento itinerante de ações sociais da América Latina, chegou ao estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, capital do Estado, realizará duas paradas em postos distintos, nos dias 21 e 22 de outubro, no Posto Caravagio (Rod. BR 163, Anel Rodoviário - Km 11,5 - Campo Grande - MS) e nos dias 24 e 25 de outubro no Posto Locatelli (Rod. BR 163, 79, Km 460,5 - Zona Rural - Campo Grande – MS) das 11h ás 21h. O projeto levará para o município a peça teatral “A Linda Rosa”, que discute, de forma direta e objetiva, a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes e palestras de conscientização contra a violência a mulher, além de outras ações sociais, cultura, lazer e palestras.

Neste ano, o projeto tem como tema o debate sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e a proteção da mulher. O objetivo é a conscientização da comunidade sobre o problema e a orientação do caminhoneiro, que é um agente importante no combate da exploração sexual. A expectativa é visitar 57 cidades em 21 Estados, em todas as regiões, percorrendo um total de 21 mil quilômetros de estradas.

A Caravana também oferece gratuitamente uma tenda de saúde (para medir a glicemia e a pressão), palestras educativas e, como grande novidade, a peça teatral “A Linda Rosa”. Encenada pela equipe que compõe a Caravana, “A Linda Rosa” discute o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também fazem parte da programação ações desenvolvidas para conscientizar o caminhoneiro sobre a questão da violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias