ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cassems disponibiliza vacina que protege usuários de 4 tipos de vírus da gripe

Alan Diógenes | 21/05/2015 17:32
O Sistema Único de Saúde distribui a vacina apenas para crianças menores de 2 anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)
O Sistema Único de Saúde distribui a vacina apenas para crianças menores de 2 anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) irá disponibilizar para os beneficiários uma nova vacina que protege o organismo de quatro tipos de virús influenza, da gripe. A vacina chama-se tetravalente e é uma novidade na medicina.

Conforme a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, em 2014, é importante que o beneficiário faça a reserva da sua dose, pois a imunização reduz as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções causadas pelo vírus da influenza nos servidores públicos e seus familiares.

“A gripe não é uma doença grave, mas é a responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, em razão da baixa imunidade, ou em decorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonias. Além disso, surtos epidêmicos e endêmicos provocados por novas linhagens do vírus também são capazes de causar um número significativo de mortes”, explicou a diretora.

A tetravalente aumenta as chances de proteção contra a gripe, pois protege contra quatro tipos de vírus, sendo dois tipos da A e dois da B. O SUS (Sistema Único de Saúde) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

Todo beneficiário que quiser fazer o agendamento para a vacinação antigripe deve ligar na Central de Atendimento, no (67) 3314-1010. A vacina custa R$ 40,00.

Nos siga no Google Notícias